quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dilma

Do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) sobre a Ministra Dilma Roussef:

1- A mais competente auxiliar do Presidente Lula.
Na presença dela, quando da inauguração dos trechos 2 e 3 do Canal da Integração.

2- Dilma não tem nenhuma vivência política. Não estou falando de politicagem não. Estou falando de compreender o Brasil, saber como é que as coisas acontecem.
Em palestra, esta semana, para economistas cearenses na Universidade Federal do Ceará (UFC).

3- Eu diria que a Dilma não tem projeto.
Em entrevista à revista Isto É, que circula esta semana.

Saiba mais nos jornais O Povo, edição de 31/03/09 e O Estado de S. Paulo, edição de 01/04/09.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eita descontrole!

Célio Ferreira Facó disse...

Devemos desconfiar de alguém assim contraditório.

É o mesmo que afirma, de si, tudo poder resolver facilmente para o país.

Alternativa 1. Este homem mente, nada sabe, é falacioso e ocupa, há muito, desmerecidamente, o cenário político nacional: donde se conclui que devemos deixá-lo.


2. Este homem é um portento, detém o conhecimento das soluções mais urgentes pelas quais espera a República desde sempre, mas não age, não as promove, oculta-se, omite-se: donde se conclui que devemos deixá-lo.


Eis aí provado onde NÃO está o sucesso da próxima eleição neste país.

Anônimo disse...

O Deputado Ciro Gomes afirmou que tinha 3 soluções para cada problema brasileiro. Quanta petulância!

Com essas afirmações sobre a Ministra da Casa Civil, ele mostra que tem mesmo são 3 opiniões sobre uma mesma pessoa. Quanta falta de sinceridade!

Quanta saudade daqueles políticos cearenses de antigamente ... É saudosismo mesmo!

Cris disse...

Dr. Lúcio,

Não tenho dúvidas: Ciro é a encarnação da metamorfose ambulante. Coitado do Raul Seixas, que me perdoe o mal-uso... Mas nada se encaixa melhor no modelito do representante-mor da oligarquia sobralense.

Como um camaleão do pescoção, muda a cor da pele ao sabor das conveniências, e segue fagueiro mordendo e assoprando, sempre do modo que for mais proveitoso no momento.

A verdade? Que vá pras cucuias. Convicções? Nenhuma. Apenas armazena um leque de discursos vazios para usar no momento adequado e dependendo da ocasião.

Não deixa de ser um personagem pitoresco. À disposição de escritores afeitos ao realismo fantástico, sem dúvida.
Cris

Gilberto Gomes disse...

Dr. Lúcio, é impressionante como o Ciro carrega dentro de si uma propensão à mentira que nao consegue controlar. Ele é um ególatra exagerado e, por isso, tudo que diz é pensando em tirar vantagem a seu favor. No programa de Kennedy Alencar ele mentiu tanto que deu dó. Além de mentir, ele tem a mania de querer demonstrar que tem números sobre múltiplas facetas da realidade. Mas sao falsos números jogados ao vento somente para passar a imagem de que é um estudioso atento ao problema que aborda. Isso nao passa de tática enganosa, pois ele espera que o interlocutor, naquele mesmo momento, nao tenha os números correspondentes à verdade para contestá-lo. Imagino que José Serra esteja com alguém de sua confiança anotando essas mentiras ambulantes do Ciro Gomes, que jamais chegará à Presidência da República. Falastrao, superficial, desprovido de afetividade verdadeira, egotista extremado. Gilberto Gomes, um sobralense apaixonado pelo Guarani.