sábado, 25 de outubro de 2008

Selo verde


As recomendações para que as pessoas tenham um comportamento ecologicamente correto, que compreenda a reciclagem do lixo, evite o desperdício de água, reduza o consumo de energia e utilize a bicicleta ou o transporte público, começam a sensibilizar empresas do setor imobiliário.

Surgem os primeiros edifícios verdes, certificados por uma agência internacional, a Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), uma das mais acreditadas no mundo. Prédios certificados são mais valorizados e cobram condomínios menores.

Em 4 anos, o número de solicitações de certificação cresceu de 1 para 68. Cada processo custa US$ 3 mil. A avaliação para concessão do selo passa pela satisfação de alguns requisitos: uso de iluminação natural, materiais renováveis, reutilização da água, qualidade interna do ambiente, ideias inovadoras.

Os prédios certificados, até agora, se situam no Rio e São Paulo. A certificação tem graduação, conforme o número de pontos obtidos na inspeção. Quem se habilita a construir o primeiro prédio a ter selo verde em Fortaleza? Mãos a obra, construtores e incorporadores cearenses!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tenho certeza,mas a Idibra(empresa do grupo Dias Branco)lançou à pouco tempo um empreendimento ecologicamente correto.com a palavra a Idibra.