sábado, 25 de outubro de 2008

Flashes

*Abandonado: assim está o projeto Vila do Mar (antigo Costa Oeste), que liga as praias do kartódromo à Barra do Ceará.
Saiba mais no Diário do Nordeste, edição de 19/10/08

*26 presos desaparecem do maior presídio do Ceará. Bandidos teriam deixado o IPPS pela porta da frente; entre eles assaltantes e homicidas.
Saiba mais no Diário do Nordeste, edição de 19/09/08

*Fluxo de estrangeiros cai 10%. O número de estrangeiros chegados ao Ceará pelo aeroporto Pinto Martins em setembro deste ano é 10,10% menor que no mesmo mês do ano passado. Que por sua vez é 12,87% abaixo de setembro de 2006. O crescimento do mês em estudo de 2006 sobre 2005 foi de 22,78%.
Saiba mais no Diário do Nordeste, edição de 17/10/08

*IBGE apura a maior inflação em Fortaleza. Entre as onze cidades pesquisadas Fortaleza registrou a maior variação em outubro e a terceira maior no acumulado do ano. 0,56 e 5,91 respectivamente. A média nacional está em 0,30 e 5,28 para os dois períodos considerados.
Saiba mais no Diário do Nordeste, edição de 24/10/08

*438 fugas só este ano. Celas superlotadas são justificativas para os detentos fugirem das delegacias, tanto na capital quanto na região metropolitana.
Saiba mais no jornal O Estado, edição de 22/09/08

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei, essa matéria do sumiço dos 26 presos tava errada, viu. O jornal foi vergonhosamente desmentido. Os presos continuavam todos presos. Só tinham sido transferidos. Hahahaha

Anônimo disse...

Por que o Sr. não cita matérias de O Povo? Aquele jornal não faz mais esse tipo de matéria sobre os governantes cearenses? (Josué de Lima)

Anônimo disse...

Como todo bom cearense, gostaria muito que esse cidadão-falastrão e sonhador de sonhos impossíveis que infelizmente, nos dias atuais, governa nosso Estado, tivesse sucesso na sua administração e conseguisse ao final de seu mandato, entregar os destinos deste pobre Estado em melhores condições do que recebeu.
Ocorre que, de promessas e palavras perdidas, o Planeta Terra tá cheio. Refinaria, Hospitais Regionais, 50 Novas Delegacias no Interior, Estrada Nova Juazeiro-Fortaleza, Siderurgica, Políclínicas em Cidades do Interior, Ronda do Quarteirão pra todo o Estado, Incremento do Turismo, Mina de Itataia, novas industrias, salto de qualidade, revolução na saúde, revolução na educação, na segurança, Ampliação do Porto do Pecém... e mais tantos sonhos prometidos, devem tá virando, grandes pesadelos em suas noites de insônia.
Dois anos já se passaram e nada mais além do que o Ronda do Quarteirão em Fortaleza, Maracanaú e Caucaia de fato e de direito aconteceu e mesmo assim a violência campeia a todos e o tal programa somente saiu do papel pelo clamor desesperado da população, da imprensa e da classe política subserviente. No contexto Ronda do Quarteirão, que na verdade é um tipo de policiamento pra inglês ver, os resultados são ínfimos e os índices de redução da criminalidade não são divulgados e alardeados aos quatro ventos, pois eles simplesmente não existem. Será que um governo-falastrão desse, perderia a oportunidade de expor em todos os tipo de imprensa do País, índices de diminuição de violência? A realidade é que são jovens despreparados e voltados pra ludribiarem a sociedade, passeando em carrões de luxo em nome de um tal policiamento comunitário. Não sabem combater de fato a criminalidade, não sabem abordar e prender criminosos. Basta assistir ou ler notícias policiais, pra detecção de que quem prende na verdade, são os abandonados e desacreditados policiais militares do passado, em suas FTAS com viaturas caindo aos pedações, o bom e atuante RAIO, que não é ampliado por ter sido criado em outro governo , o tolhido COTAM e em casos especiais o GATE. O que na verdade o RONDA DO QUARTEIRÃO fez, foi dividir a Polícia Militar em duas, uma com direito a tudo de melhor, inclusive salários e outra de 2a classe e esquecida. Assim sendo, a Polícia Militar de 2a classe, cruzou os braços e assisti a tudo de forma disiludida e sem estímulo algum.
Espero que a população cearense, perceba e se canse logo, logo dessa família de falastrões sínicos e prepotentes.
Que retorne o Tasso, que já não sertia grande coisa.
Que venha Luiziane, que também não seria grande coisa.
Uma certeza temos, esse Zé Sonhador que ai estar, tem que ser banido e esquecido da política cearense.
Sou mais apenas um barnabé estadual, enganado, frustrado, decepcionado e enraivecido.
Que a justiça de Deus funcione e bana da história recente do Ceará tão enganosa pessoa.