segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Moreira Campos

Boris Schnaiderman, ucraniano, tradutor e escritor, grande conhecedor da cultura russa, primeiro professor de russo na Universidade de São Paulo (USP), em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo, respondeu à pergunta, dê exemplo de um livro muito bom, mas que considera injustiçado pelo público ou pela crítica, da seguinte forma:

A obra do grande contista cearense Moreira Campos não é muito conhecida no eixo Rio-São Paulo, o que é verdadeiro também para outras obras importantes produzidas fora dos centros maiores.

Saiba mais no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 14/09/08.

Um comentário:

Célio Ferreira Facó disse...

Ocorre não raro de estrangeiros conhecerem mais que os conterrâneos os melhores homens, talentos locais.

Bom conhecedor das coisas, pessoas deste Ceará e capital, Hélio Fernandes, escreve hoje em sua Tribuna da Imprensa, sobre quem, ao seu ver, deveria ser chamado “à unanimidade” para o Tribunal de Contas da União: Lúcio Alcântara. Difícil encontrar mais “credenciais”, justifica. Avisa logo, também, que “a família Jereissati vai vetá-lo”. Não faz muito tempo, “apesar de serem do mesmo PSDB, Jereissati apoiou o irmão de Ciro Gomes”, relembra o eminente repórter.

Para falar em termos republicanos, o bem do serviço público e o da própria República não deveriam sobrepor-se sempre ao de um particular – quem quer que fosse?