quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Destempero

Post extraído do blog do Eliomar de Lima.

Sábado, 20 de Setembro de 2008

CIRO GOMES DIZ QUE USO DA IMAGEM DE LULA EM PROPAGANDA ELEITORAL É "FASCISMO"

“Você inserir um contexto dentro de um outro contexto, isso é fascismo. Aquelas imagens do presidente Lula nada têm a ver com o atual momento político de Fortaleza. O Duda Mendonça, que é meu amigo e eu tenho uma profunda admiração por ele, é mestre nessas artimanhas. O papel dele é vender sabonete, mas se derem tolete de cocô para ele vender, ele vende. Mas isso não é justo para com o povo de Fortaleza. Agora, qualquer candidato pode pegar gravações anteriores de adversários ou outra personalidade e inserir no atual contexto? Isso é desespero”!

Eis o desabafo, em tom de indignação, feito pelo deputado federal Ciro Gomes (PSB), durante jantar-adesão pró-candidata do PDT à prefeitura de Fortaleza, Patrícia Saboya. O ato se encerrou nas primeiras horas desta madrugada de sábado, no La Maison Dunas. Ciro referiu-se ao uso da imagem do presidente Lula, na noite de sexta-feira, no programa eleitoral da candidata Luizianne Lins. As imagens foram feitas em fevereiro deste ano, quando do lançamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro Bom Jardim.

“Tenho certeza que o presidente sequer foi consultado sobre o uso de sua própria imagem. Mas na politicagem tem disso”, ressaltou Ciro, em entrevista à imprensa, durante jantar-adesão à candidatura Patrícia Saboya (PDT). No jantar, cerca de duas mil pessoas. Ciro aproveitou para avisar logo: "Por favor, a imprensa não vá publicar que eu estou comparando alguém a um tolete de cocô, ao comentar que o Duda vende qualquer coisa. Foi só uma maneira de mostrar que o Duda realmente vende qualquer coisa”

(Foto - André Lima)

7 comentários:

Rafael Alencar disse...

Engraçado é ele não comentar que esta traindo o próprio partido ao apoiar Patrícia. Indo contra a direção e diretrizes do partido, passando por cima da decisão da maioria, por via democrática, desrespeitando aquilo do qual ele faz parte.

Anônimo disse...

O deputado, apesar de ter dito à Folha de São Paulo que está "madurinho madurinho", continua o velho destemperado e arrogante de sempre.
Quanta besteira ele já falou nesta campanha! E os jornais adoram.
E como bem disse o Rafael Serial, o partido não tem coragem para expulsar o traidor. Parece até o seu irmão siamês, que trai o outro partido reiteradamente.

David disse...

Agora, só para ser justo com nossa história política, vou dizer que ele, nem chimango nem caranguejo, ta mais pra tapioca! hehehehehe

Anônimo disse...

A boca do Ciro "Megalô" Gomes nunca vai deixar de ser um grande esgôto que não tem saneamento que dê jeito.
Ps:creditos do "Megalô" para o publicitário Ricardo Soares que levou um belo calote desse "boca imunda".Mais detalhes sobre o dito calote é só acessar o endereço www.todoprosa.blogspot.com e vocês irão se deleitar com os relatos sobre esse calote e a campanha da "Tassítria",ôps,Patrícia de 2000.Não deixem de acessar!

Célio Ferreira Facó disse...

O estilo boquirroto de Ciro não o impede de acertar na análise da situação em Fortaleza desta vez. Tendo dito que o marketing acha hoje meio de promover até excrementos, esta coprologia pode explicar como uma administração municipal inepta, negligente, vai agora recebendo prognósticos favoráveis. E que dizer de uma lei casuísta que expõe toda a coletividade aos riscos de um continuísmo perigoso, deplorável da reeleição? Quem vê AGORA as ruas da Cidade - algumas pintadas de asfalto, algumas reviradas - imagina que a administração de Luizianne e grupelho da reeleição esteve manietada, seqüestrada por todos os anos deste mandato inconcluso (A lei o permite: um prefeito tornar-se candidato de si mesmo com direito ao uso da “grande” máquina.). Já observou Henry Louis Mencken que a democracia pode ser apenas a arte de governar o circo a partir da jaula dos macacos. Igualmente arguto, Hélio Fernandes, da Tribuna da Imprensa, afirma que a representatividade política com freqüência é muito falsa, mero artifício.

Célio Ferreira Facó disse...

GENEROSO com Luizianne e grupelho da reeleição Fábio Campos. Até o ponto de sacrificar por eles a qualidade do que escreve em O Povo. Hoje, p. ex., trata de reproduzir com palavras o “santinho” da candidata e seus maiores, conhecidos cabos eleitorais. Tendo sido denunciada, proibida, propaganda de Luizianne que usava o artifício de uma montagem para colocar Lula ao lado dela, o repórter comemora que sempre terá surtido efeito favorável o tal logro. Nenhuma palavra deita no papel para condenar aquela encenação. Em seguida, apresenta o outro cabo. Repete o que todos sabem: foi ontem Cid Gomes com a candidata visitar o areal onde se construirá hospital municipal. Numa coluna que se chama Política, esperavam os leitores encontrar mais argúcia, mas o repórter, consolado, pretende apenas que este passeio do chefe do Executivo Estadual “institucionaliza” a tal obra. Ficamos a pensar que ele acredita que o Governador, se quiser, criará pedras, fará ventar. De novo, nenhuma palavra quanto à esquisitice dessa visita ao nada.

Anônimo disse...

Eu, hein??? Parece que bebe....

Esse cara é mesmo a reencarnação dos coronelzim do século XIX, e estou começando a acreditar que seu apoio é uma canoa furada que naufraga qualquer candidatura.

Aliás, a canoa da pobre Patricinha tem dois furos: Ciro e Tasso. Isso explica tudo.

Cris