sábado, 9 de agosto de 2008

Olimpíadas

A abertura dos Jogos Olímpicos, em Pequim, foi um show de organização e beleza.

Tradição e tecnologia unidas mostraram ao mundo o vigor econômico e cultural da China, que tenta esconder sob as luzes dos fogos de artíficio e o colorido dos uniformes dos atletas o deficit democrático do País.

As grandes obras construídas para o evento tornaram-se ícones mundiais da moderna arquitetura, exibidas como postais, que revelam uma grande potência no cenário internacional.

O gigante demográfico é agora, também, um gigante econômico.

As Olimpíadas movimentam bilhões de doláres, atraem as atenções do mundo, mobilizam a mídia e o mercado publicitário. As grandes marcas não deixam escapar a oportunidade para a divulgação, servindo-se da criatividade dos publicitários para enviarem suas mensagens.

A Coca-Cola, por exemplo, patrocinou, no Reino Unido, fotos de atletas nus em ação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Trabalho fotográfico de rara beleza, parabéns pela seleção do conteúdo.
Ivana Maia