quinta-feira, 17 de julho de 2008

Segurança

De um modo geral, os especialistas em segurança pública advogam maior integração entre as polícias, alguns chegando a propor a unificação das polícias civil e militar.

No Ceará, é diferente. Aqui, temos três polícias: a Civil, o Ronda e a Militar.

As diferenças de salário, de qualidade dos equipamentos empregados e do fardamento, terminaram por criar um quisto dentro da Polícia Militar do Ceará (PMC), o Ronda do Quarteirão.

Os benefícios trazidos pelo Ronda do Quarteirão, não podem servir de argumento para justificar a discriminação.

A insatisfação salarial, o desestímulo funcional e a falta de apoio, estão gerando um indesejável clima de revolta no seio da tropa.

É tudo que não precisamos para cuidar de uma questão grave, como a do combate à violência.

4 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Leio que alguns carros novos da Polícia Militar já esperam conserto ou precisam ser rebocados. Seria cômico, se não fosse trágico. Era justificativa do Executivo Estadual, de Cid Gomes que a opção por estas carruagens de luxo ofereceria a maior economia já pelo largo tempo de vida útil do equipamento, já pela própria qualidade da marca. Não é preciso lembrar que cada um destes carros permitira comprar com folga dois de outros fabricantes tão bons ou tão frágeis quanto. Anote-se também que se trata da sangria do orçamento de um Estado pobre da Federação. Eis o que será, no tempo, a maior demonstração da boa vontade deste Governo para com o Ceará.

Anônimo disse...

O problema em nossa policia é muito complicado, o tempo mostrará.

Anônimo disse...

No "pobre" estado de São Paulo as viaturas utilizadas no patrulhamento ostensivo nas ruas são, em sua esmagadora maioria, corsa 1.0 que custam em média R$ 30.000,00 o que daria para quadruplicar a frota do ronda.
Mas num estado em que o governador se dá ao luxo de fretar jatinhos, com o nosso dinheiro, para viagens ao exterior, inclusive levando familiares e amigos, tudo pode!!!

Anônimo disse...

Pronto,uns dos principais fundamentos da rona acabou.Nao se fala mais direto com o policial,agora eh pela central de atendimento.