De um modo geral, os especialistas em segurança pública advogam maior integração entre as polícias, alguns chegando a propor a unificação das polícias civil e militar.
No Ceará, é diferente. Aqui, temos três polícias: a Civil, o Ronda e a Militar.
As diferenças de salário, de qualidade dos equipamentos empregados e do fardamento, terminaram por criar um quisto dentro da Polícia Militar do Ceará (PMC), o Ronda do Quarteirão.
Os benefícios trazidos pelo Ronda do Quarteirão, não podem servir de argumento para justificar a discriminação.
A insatisfação salarial, o desestímulo funcional e a falta de apoio, estão gerando um indesejável clima de revolta no seio da tropa.
É tudo que não precisamos para cuidar de uma questão grave, como a do combate à violência.
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Leio que alguns carros novos da Polícia Militar já esperam conserto ou precisam ser rebocados. Seria cômico, se não fosse trágico. Era justificativa do Executivo Estadual, de Cid Gomes que a opção por estas carruagens de luxo ofereceria a maior economia já pelo largo tempo de vida útil do equipamento, já pela própria qualidade da marca. Não é preciso lembrar que cada um destes carros permitira comprar com folga dois de outros fabricantes tão bons ou tão frágeis quanto. Anote-se também que se trata da sangria do orçamento de um Estado pobre da Federação. Eis o que será, no tempo, a maior demonstração da boa vontade deste Governo para com o Ceará.
O problema em nossa policia é muito complicado, o tempo mostrará.
No "pobre" estado de São Paulo as viaturas utilizadas no patrulhamento ostensivo nas ruas são, em sua esmagadora maioria, corsa 1.0 que custam em média R$ 30.000,00 o que daria para quadruplicar a frota do ronda.
Mas num estado em que o governador se dá ao luxo de fretar jatinhos, com o nosso dinheiro, para viagens ao exterior, inclusive levando familiares e amigos, tudo pode!!!
Pronto,uns dos principais fundamentos da rona acabou.Nao se fala mais direto com o policial,agora eh pela central de atendimento.
Postar um comentário