terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Reforma Tributária

Nesta sexta-feira (7), iremos promover o segundo encontro da série Seminários PR 22. Desta vez, o tema será da área econômica: Reforma Tributária, Qual? O palestrante é Marcos Cintra, vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas e presidente de honra do PR de São Paulo.


A palestra acontecerá das 8h30 às 12h30, no Hotel Oásis Atlântico (Avenida Beira Mar, 2500). Debaterão o tema José Maria Mendes, ex-secretário da Fazenda do Estado, Luiz Gastão Bittencourt, presidente da Fecomércio, e o professor da UFC, Flávio Ataliba, doutor pela Fundação Getúlio Vargas e pós-doutor pela Universidade de Harvard.

Durante o evento, será lançado o primeiro número da série Cadernos Republicanos, com a síntese da palestra proferida em 17/09 pelo antropólogo Roberto DaMatta, cujo tema foi Política e Sociedade: Como Restaurar a Confiança?

2 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Nisto de REFORMAS qual deveria ser a BOA, brasileira reforma, a ser defendida não só pelo Partido Republicano mas por todos os demais? Não poderia ter o estilo maldoso, pérfido com que propuseram outros a reforma político-eleitoral. Não pode ser uma estratégia perversa para levar a que mais gente pague impostos, sob pretexto de que todos venham a pagar menos. Falou-se já em que até miseráveis entrem a pagar o que jamais pagaram, experimentando o fardo comum das classes média e alta da sociedade. Ao contrário, a BOA reforma deve trazer alguma redistribuição de renda. Não precisa atingir os interesses básicos do capital. Permitir aos que trabalham, e vivem dentro da lei, terem condições mínimas de existência digna. Como acesso à casa própria e ao ensino. Como não permanecer em favelas cada vez mais perigosas à moral e à vida. Ou não viver sob o domínio do crime, do medo, da violência latente, que pode explodir a qualquer momento. Como aliás tem acontecido já entre nós – alhures e aqui em Fortaleza. A anarquia, sempre afastada destas terras, virá enfim, se providências moralizantes não forem tomadas logo. Esta injustiça geral e a série de denúncias envolvendo até a Presidência do Senado, a própria Presidência da República, tudo pode levar ao caos da INGOVERNABILIDADE. O Brasil não pode sustentar este perigo infinitamente. A escala atual é intolerável. Conduz ao desespero. Nem é preciso muita inteligência para concluir que o clamor das mudanças, das reformas não pode agora esquecer-se.

Anônimo disse...

o PR sob a presidência de Lúcio Alcântara é o único partido político no Ceará que se dispõe a discutir temas relevantes para a sociedade. Infelizmente é a exceção.
Os outros partidos só conversam sobre nomes, candidatos, alianças, conchavos, pesquisas pré-eleitorais,.... e a sociedade que se lixe.
Quando é que o povo vai acordar pra isso??? Grande parte da mídia deveria fazer um mea culpa por também só cuidar desses assuntos menores.