segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Concursos

O deputado estadual Nelson Martins, líder do Governo na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, alardeia como grande feito a admissão de 7000 funcionários públicos estaduais até 2010.

Conta a história pela metade, ao omitir que mais de 5000 dessas vagas se referem a concursos abertos no Governo passado, que chegaram ao fim de 2006 em avançado estágio de execução.

Poderiam ter sido concluídos há mais tempo, com os aprovados já incorporados ao serviço público. Foram, no entanto, retardados, e, as convocações, quando ocorrem, se dão a conta-gotas.

Enquanto isso, a terceirização corre solta.

5 comentários:

Anônimo disse...

ESSE NELSON MARTINS NÃO PASSA DE UM TRAIDOR INCOERENTE QUE HOJE DEFENDE TUDO O QUE COMBATEU ONTEM!ESSE NÃO MERECE O RESPEITO DE NINGUÉM PRINCIPALMENTE DOS QUE VOTARAM NELE.NELSON MARTINS É APENAS MAIS UM POLITICO SEM ESCRÚPULOS QUE AGORA MOSTROU SUA VERDADEIRA FACE SEM CARÁTER!

Célio Ferreira Facó disse...

Do Estado não podem prescindir as sociedades, mas o NEOLIBERALISMO, erguido à glória da unanimidade, não o quer senão mínimo, menos que mínimo. Apenas o suficiente para prover a segurança dos contratos e a paz pública. É neste ambiente que os governos daqui decidem, por exemplo, o número e a remuneração dos servidores públicos. Inclusive os estados da Federação. Inclusive as prefeituras. Não dialogam com grevistas, ou só dialogam a partir da premissa de que não há dinheiro para atender as reivindicações. Já os juros da dívida pública, isto é, dos rentistas, pagam-se em dia ou até antecipado. Sobejam os gastos com licitações, como a das viaturas policiais. Sobra muito para a publicidade. Esperam dos servidores toda a paciência. Mas como haverão de conformar-se com os parcos vencimentos ou até com o desemprego, a demissão? Ou que aceitem o descumprimento de acordos e promessas feitas? Tudo em nome da baixa meta de inflação, do superávit primário, da flexibilização das leis trabalhistas e pelo comércio. Sempre. Como se equivocam estes governicos que assim sacrificam a máquina pública. Fingem não saber que o verdadeiro CAPITALISMO requer salários bons e distribuição de renda e o Estado do bem-estar social. E que dizer dos deputados METAMORFOSEADOS que ainda ontem tudo isto diziam na tribuna – hoje esquecidos de si mesmos?

Célio Ferreira Facó disse...

Continuo. Que seja agora predominante, hegemônico o neoliberalismo não confirma a sua excelência sobre as outras alternativas político-econômicas. A questão permanente, remanescente para todos os governos é a de conduzir políticas sociais pouco mais adequadas à distribuição da renda e ao aferimento do bem estar coletivo. Até hoje sobrevivem largas, larguíssimas fatias das populações alienadas dos serviços básicos de saúde e de educação públicas. É um desafio irrecusável dos governos locais trazê-las pelo menos ao plano imediatamente superior ao da indigência e pobreza. Isto não poderá ser feito sem algum enfrentamento do status quo e da própria ganância do simples lucro. Haja ao menos emprego, renda, bem estar e justiça social. É tal o mínimo, garantido pelo próprio texto constitucional.

Anônimo disse...

VOCÊS PRECISAVAM VER A CARA DESLAVADA DO DEPUTADO NELSON "TRAÍRA" MARTINS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ONTEM NA AUDIENCIA PÚBLICA QUE DISCUTIA A SITUAÇÃO DOS CONCURSADOS...GENTE!O CARA AGORA DEFENDE TUDO O QUE COMBATEU!O CARA É DESCARADO DEMAIS E AINDA PENSA QUE NÓS SOMOS BOBOS E NÃO LEMBRAMOS DA OPOSIÇÃO RAIVOSA E LEVIANA QUE ELE FAZIA CONTRA O GOVERNO DO DR. LÚCIO ALCÂNTARA COM ACUSAÇÕES SEMPRE SEM PROVAS!É MUITO CINISMO E DESFAÇATEZ JUNTO!VÔÔÔÔTE!!!!

Anônimo disse...

Depois que o presidente se auto-declarou uma metamorfose ambulante, acho que podemos entender essa "ideologia ambulante" (ou vagabunda?) desses petistas, que tanto execraram a ditadura militar e hoje defendem ardorosamente a ditadura militar do coronel fascista Hugo Chavez. Este usa os mecanismos da democracia para destruir a própria democracia na Venezuela. Talvez seja essa a intenção do Nelson Martins e de seus "cumpanheiros".

Cris