terça-feira, 9 de outubro de 2007

Transplante



Isabelle Dinoire, a francesa que se tornou a primeira mulher no mundo a receber um transplante facial, acaba de publicar um livro no qual fala de sua experiência inédita.

Chama-se Le baiser d'Isabelle (O beijo de Isabel). Nele, descreve a vida com o rosto de outra mulher, que viria a descobrir, se suicidara. Diz ter aprendido novamente a comer e falar, mas não superou o maior desafio, beijar. Os médicos afirmaram não terem certeza que voltará a fazê-lo. Por enquanto, só beija as recordações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de beijar apenas as recordações por não ter recuperado os movimentos dos músculos faciais, Isabelle deve todos os dias agradecer à Deus e abraçar a vida.

Viver é um dom divino, é um presente e não devemos jamais precipitar a nossa partida dessa existência. Segundo alguns jornais o acidente que vitimou Isabelle, se deu por ela tentar suicídio tomando vários soníferos e tropeçar em seu cão labrador. Por ironia ela recebeu a face de uma também suicida.

Acredito que nada em nossas vidas acontece por acaso. Tudo de bom e ruim sempre tem uma lição e uma mensagem divina escrita em negrito para que jamais venhamos esquecer.

Angélica Cavalcante.