quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Livreiro


Ante uma livraria de pesadelo...

"A Oração do livreiro"

Te rogo Senhor, não me obrigues a entrar aí.
Te prometo que cuidarei de todos meus livros
E terão muito bom aspecto para meus clientes.

Te prometo cuidar de cada livro e de cada cliente
Como se fosse um dom teu.
Te rogo Senhor, não me obrigues a entrar aí.

Traduzido do espanhol por Lúcio Alcântara,
a partir do texto publicado em
El bibliômano.

Minha homenagem ao grande livreiro Sérgio Braga, que nos suporta com santa paciência.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ao olhar a foto de tal livraria, não posso deixar de lembrar da deficiência na educação do nosso Brasil. Muito se fala, pouco se faz e ao longo dos anos, vai-se empurrando com a barriga, com os pés e da forma que dar.

Há muito já ficou claro que é um problema social e não depende apenas do governo. Talvez o grande mal da nossa sociedade seja esperar apenas pelo o governo e cruzar os braços esperando que soluções caiam do céu.

Mas claro que é bem mais fácil criticar! Conheço muita gente que já mordeu a língua ao se encontrar com a mão na massa, ou seja, no atual governo.

Angélica Cavalcante.
anjoce@hotmail.com

Unknown disse...

Gostei Dr. Lúcio,

Se livraria já é uma coisa muito legal, livraria com o livreiro Sérgio Braga dentro é muito mais legal !!!
Uma justa homenagem à qual nos associamos todos os que gostam de ler e, mais ainda, os amigos do "clube do bode"!!!