terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mortos

Esse Governo cearense vem se caracterizando por grande desrespeito aos mortos.

Basta lembrar o escândalo dos cadáveres sepultados em vala comum, de forma clandestina, no cemitério do Bom Jardim, conduzidos em carros do Instituto Médico Legal (IML) descaracterizados.

Tudo, segundo os responsáveis, porque o Estado nega verbas para a compra de caixões.

Poucos dias depois, com a sociedade ainda estarrecida diante das revelações feitas, éramos supreendidos pela notícia de que caminhões carregando entulhos da obra em curso, na sede do IML, despejavam ossos e caveiras ao longo do trajeto.

Soube-se depois que meninos no subúrbio divertiam-se em peladas com caveira no lugar da bola de futebol.

Congestionamento e carências do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e do Hospital César Cals têm causado problemas quanto à guarda e destino de corpos, sem que providências sejam adotadas para sanar a situação, do conhecimento da Secretaria de Saúde, desde dezembro de 2008.

Onde anda a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), orgão do Governo Federal, que fingiu não ver a tragédia dos sepultamentos clandestinos patrocinados pelo Estado do Ceará?

Durante minha administração, seus representates não faziam falta aqui, sendo sempre recebidos por mim e meus auxiliares com a devida atenção.

Por que será que mudou tanto?

Só as sucessivas rebeliões em presídios já justificariam seu interesse pelo Ceará.

2 comentários:

GRUPO CHOCALHO disse...

DR. LÚCIO, QUEM NÃO RESPEITA OS
VIVOS, VAI RESPEITAR OS MORTOS ????????????????????????

Anônimo disse...

Precisamos cavar uma dessas valas (BEM GRANDE) para enterrarmos o lixo humano que se instalou em nosso Executivo e Legislativo estaduais. Em quem couber a carapuça...