domingo, 29 de março de 2009

ONGs

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal (SF) que investiga irregularidades em Organizações Não Governamentais (ONGs), anda a passo de cágado. Constituída há muito, não se reúne desde outubro último.

O relator da CPI, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), antes tão diligente em cobrar dos outros, promete o relatório final para o próximo 1º de julho.

Um dos objetivos da Comissão é definir uma forma padrão de relacionamento dos governos com as ONGs. Para mim, este padrão já havia sido estabelecido anteriormente e depois revogado. Consistia na proibição de inclusão no orçamento federal de verbas para instituições não governamentais.

A medida foi adotada na esteira do escândalo dos anões do orçamento, como forma de evitar a hemorragia de recursos públicos drenados para arapucas montadas com o fim de roubar dinheiro do povo.

Infelizmente, a medida viria a ser revogada no atual governo, o que considero grave equívoco.

3 comentários:

Anônimo disse...

"O relator, Senador Inácio Arruda, antes tão diligente em cobrar dos outros, promete o relatório final para 1º de julho."

"Para mim, este padrão já havia sido estabelecido anteriormente e depois revogado. Consistia na proibição de inclusão no orçamento federal de verbas para instituições não governamentais."

2×0 para o Dr.Lúcio. Zero para o Senador Inácio Arruda (como mudam as pessoas?)

Anônimo disse...

É dr.Lúcio,esse mesmo Inácio que vivia em seu gabinete nos tempos de senado a lhe pedir favores e sempre tão bem recebido por você,hoje não passa de um político embriagado com o poder e "esquecido" de tudo que custumava pregar em seus discursos inflamados.Hoje é mais um dos picaretas que mamam no senado.

Fernando Flexa disse...

Inácio Arruda, quem?