domingo, 29 de março de 2009

Creches

O fechamento de creches em Fortaleza demonstra insensibilidade do governo do Estado, como a falta de integração entre os dirigentes estadual e municipal.

São 87 creches fechadas e 6.000 crianças prejudicadas.

Depois de algum tempo, o porta-voz da prefeitura acena com a proposta de reabrir 30 delas.

A responsabilidade por manutenção de creches é das prefeituras, mas a transferência da obrigação deve se dar mediante entendimento entre as partes, sem que haja prejuízo para as crianças e mães por elas beneficiadas.

Quando fui governador do Ceará, retive sob a administração do Estado creches que a prefeitura se recusava a receber. Descumprimento de obrigação legal não exime a autoridade da responsabilidade social.

Das duas uma: a prefeitura foi consultada e aceitou receber as creches, não tendo assumido a responsabilidade pelo seu funcionamento. Ou não foi consultada pelo Estado, sendo surpreendida pela transferência intempestiva.

Não se entende que o fato tenha ocorrido justo quando os dois gestores se dizem afinados, demorando-se em longas reuniões para discutir a integração das duas administrações.

Não é estranho?

Saiba mais no Diário do Nordeste, edição de 10/03/09.

3 comentários:

Cris disse...

Dr. Lúcio,

PARABÉNS pelo texto firme, isento de ressentimento e com a elegância que sempre caracteriza seu discurso, mesmo quando se defende da torpeza de adversários sem caráter.

Além da inquestionável lisura que o Sr. detém, uma coisa é fundamental à legitimidade de suas denúncias: o conhecimento de causa.

Continue ajudando a esses seus fiéis leitores e à população de seu estado, que de repente viu-se envolvida num conluio de forças do atraso, onde tudo fica restrito a negociatas obscuras e em total desrespeito ao princípio constitucional da publicidade na Administração Pública (Art. 37).

Cris

Anônimo disse...

É..., como a Prefeitura (ou a Prefeita) calou, podemos concluir que, seja o que for que tenha acontecido no caso das creches (e em outros mais), os dois mandatários estão mesmo pouco se importando com o que acontece aos mais pobres nesta cidade! Isso me faz lembrar uma loja de brinquedos, onde tudo foi feito para ser "de brincadeira" e onde Susy e Barbie estão sempre lado a lado!

Anônimo disse...

COM TANTO DINHEIRO PARA INVESTIR POR QUE O GOVERNO DO ESTADO NÃO
MANTÉM O CONVÊNIO COM AS CRECHES COMUNITÁRIAS ??????????????????
O GOVERNO DO ESTADO DEU UM GRANDE SALTO, PARA TRÁS !!!!!!!!!!!!!!!!