Jamais haverá ano novo se continuarmos os erros dos anos velhos.
Atribuída a Luis de Camões
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu espaço na internet para comentários sobre temas gerais, recortes de assuntos interessantes e notícias publicadas sobre o cidadão e político Lúcio Alcântara.
2 comentários:
Privado de um olho, o gênio de Camões o deixava ver mais que um exército inteiro. Mas em Fortaleza e estado, ainda no século 21, governantes e certos agentes políticos podem, não raro, agir como velhas personagens medievais, absolutistas, isto é, fora da lei. V., p. ex, a eleição para presidente da Câmara Municipal.
"Deprimente... processo de autofagia" é como classifica João Alfredo a intimidação de Luizianne contra a independência da Câmara Municipal para eleger o seu presidente.
Foi, na verdade, espetaculoso, indecoroso, violento. Revela uma fraude montada pelos Executivos municipal e estadual, a qual, no fim, não se consumou.
Toda a Câmara e, mesmo, cada vereador, de qualquer partido ou facção, estão agora na obrigação de reagir e tentar recompor a própria hombridade.
Fatos novos que venham a comprovar as acusações colocarão o Ministério Público, a Assembléia Legislativa e a própria Câmara Municipal na obrigação indeclinável de agir, e investigar, e indigitar culpados.
Continuemos o que está dando certo e mudemos o que estamos fazendo errado.
Postar um comentário