sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O Beco

Audifax Rios, o embaixador cultural de Santana do Acaraú em Fortaleza, ingressou na Academia de Letras e Artes do Nordeste (ALANE), merecida láurea para quem, como ele, maneja com maestria letras e pincéis.

Escolheu como patrono de sua cadeira, Ciro Colares, um dos grandes cronistas de Fortaleza, cujos testemunhos de amor à cidade estão registrados nos jornais e nos livros que escreveu.

Para assinalar sua investidura acadêmica, Audifax organizou e ilustrou publicação em que nos fala de Ciro, autor e obra. E da relação que com ele estabeleceu, a partir de apresentação feita pelo meu primo José Domingos, radialista e publicitário, que virou legenda do rádio e publicidade cearenses.

Para minha satisfação, estou lá nos textos do Ciro, como o redentor do BECO, de batismo Beco do Segundo, de crisma Rua Professor Costa Mendes, o Prefeito que decretou o fim da lama no Montese e Jardim América.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se o Prefeito Lúcio Alcântara houvera decretado o "fim da lama no Jardim América e no Montese", hoje caminhamos mergulhados sob essa fétida e interminável lama, que remonta a cidade de Fortaleza e o Estado do Ceará aos primórdios.

Anônimo disse...

O prefeito que decretou muitas coisa boa em Fortaleza!

Anônimo disse...

Suas obras, pequenas ou grandes, estão aí para todos verem.
Se alguns fizessem pelo menos a metade do que o sr. fez, viveríamos numa cidade muito melhor.

Sávio Bezerra disse...

Tudo que é bom deve ser lembrado.
Parabéns ao...