terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Aderbal Freire

Decorreu no sábado último, 29/11/08, o centenário de nascimento de Aderbal Nunes Freire.

Advogado, foi professor de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). Presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil- Secção Ceará (OAB-CE). Foi um dos fundadores da Associação dos Professores do Ensino Superior do Ceará (APESC).

Amigo de meu pai, colaborou junto com ele na fundação e administração da APESC, cuja sede freqüentava regularmente, aos sábados, para desfrutar do convívio com colegas. Através dele, me aproximei do Dr. Aderbal, que viria, com D. Maria, sua esposa, serem, mais tarde, meus padrinhos de casamento.

Desapercebido da data, não fui à missa comemorativa do centenário.

Deixo aqui meus cumprimentos à família.

Um comentário:

Sávio Bezerra disse...

Parabéns pelo centenário.