domingo, 30 de novembro de 2008

ICMS

José Serra, governador do Estado de São Paulo, anunciou que irá prorrogar por um mês o prazo para pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), referente ao mês de dezembro. A medida significará um reforço de R$ 2 bilhões no capital de giro das empresas.

Aqui, diz o Secretário Estadual da Fazenda (Sefaz): estamos analisando, com muita cautela e estudo, se o Ceará comporta alguma medida desse tipo.

Medida desse tipo adotei em meu Governo. E meus antecessores fizeram o mesmo.

A irreverência cearense já apelidara a medida desse tipo de Decreto Papai Noel. Era uma forma de estimular a economia e dinamizar o comércio.

O atual Secretário deve estar aguardando os empresários irem lá pedir...

Saiba mais no Diário do Nordeste, edição de 29/11/08.

9 comentários:

Sávio Bezerra disse...

20/11/2008 Gazeta on line
MAIS UM ESTADO ESTUDA O CASO:
O governo do Espírito Santo analisa a possibilidade de ampliar o prazo para o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido pelas empresas e facilitar o pagamento de quem tem dívidas com o Estado.

Enquanto isso no Ceará...

Sávio Bezerra disse...

É melhor conhecer algumas das questões do que todas as respostas.

(James Thurber)

Anônimo disse...

O secretário deve barganhar alguma coisa.
Carreirista é assim mesmo!

Sávio Bezerra disse...

30 de novembro,domingo

Dia do Estatuto da Terra

Em vez de dividir a propriedade, o capitalismo impulsionado pelo regime militar brasileiro (1964-1984) promoveu a modernização do latifúndio, por meio do crédito rural fortemente subsidiado e abundante.

O dinheiro farto e barato, aliado ao estímulo à cultura da soja - para gerar grandes excedentes exportáveis - propiciou a incorporação das pequenas propriedades rurais pelas médias e grandes: a soja exigia maiores propriedades e o crédito facilitava a aquisição de terra. Assim, quanto mais terra tivesse o proprietário, mais crédito recebia e mais terra podia comprar.
http://www.geocities.com/reformagraria/estatter.htm

Anônimo disse...

Ou então, Dr. Lúcio, está com a cara lavada e enxaguada de vergonha por ter sido pego de calças curtas pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO CEARÁ, que deu-lhe um tremendo tabefe por ter sido o autor da famigerada proposição inconstitucional, que virou lei na Assembléia Legislativa e foi DEFENESTRADA por aquela corte, fazendo voltar ao Status Quo Ante o salário dos barnabés da Fazenda, que não podem, de modo algum, ter remuneração maior do que a do Governador, pois o teto deles é o do Eecutivo. Pobre Murinho, desceu do muro e levou uma tremenda tijolada. Bem feito pra deixar de ser traíra.

Sávio Bezerra disse...

Com essa tragédia que aconteceu e ainda persiste(com menos intensidade)em Santa Catarina, a record hoje à noite(20/11/08), tinha recilhido pouco mais de um milhão de reais e eles vibravam(mesmo achando pouco), daria para construir mais de 80 casas(média de 15 Mil por casa). Imagina só quantas casas seriam construídas com esses 41 Milhões da reforma do palácio.

Anônimo disse...

O Governo CID não tem sensibilidade com povo, eles não vivenciam e compreendem “causas” vividas e reivindicadas pelos setores não existe participação popular no GOV. . Recentemente assistimos o caso PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO...

O Gov. Cid, com relação a prorrogação do ICMS, deve entender que essa medida contribuirá para compatibilizar os custos operacionais das lojas e auxiliar no fluxo de caixa das empresas... essa necessidade se dá em decorrência do aumento de vendas no mês de Dez., face às festas de final de ano, justificando que os lojistas trabalharam com prazos elásticos para atrair os consumidores e, portanto, terão dificuldades para sanar os débitos do ICMS de “uma só vez”, além de ser um mês de muitos compromissos para a classe empresarial.
...acate as sugestão Dr! É bom Governa com o Povo e para o Povo.

Fabinho da Onda (Administrador)
Aracati-Ce

Anônimo disse...

Eu espero que o Sr. Mauro Filho seja cada vez mais desmascarado!Pois esse sujeito não sabe o que ter o mínimo de caráter ou ética!Escrúlos?Nem pensar!Pessoas e políticos que agem como esse "Traíra" do Mauro Filho só nos dá asco.

Célio Ferreira Facó disse...

Também jaz sem ação o futebol local.

Humilhado o Fortaleza por quantos quiseram dar-se ao trabalho, só o acaso o livrou de decair para a série “Z”. No sábado, a torcida urrava bobamente depois de ganhar os pontinhos do outro que só queria assinar a ata e ir embora. Torcida explorada livremente pelo próprio time, que lhe mete a mão no bolso como queira.

Muito colabora para este fracasso parte da crônica esportiva local. Esta age apenas como torcedora ociosa, incapaz de fazer jornalismo verdadeiro. Dá-se eufemismos; quer ocultar os erros, preguiça do time da sua predileção. Pior que mantém contra o time do Ceará uma torcida ressentida, amargurada, infeliz.

Mas por ora só o Ceará ocupa lugar algo decente na tabela nacional. Times vazios, crônica esportiva ociosa. Eis por que não há aqui qualquer coisa que se chame Time de Futebol.

O Castelão devia ser agora proibido a estes times conhecidos, aberto apenas aos que quisessem aprender a jogar Futebol. Ou não haverá futuro diferente.