terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Economia

Do jornal Diário do Nordeste, edição de 29/11/08, manchete de primeira página:

Saldo médio
CE supera o país em criação de empresas
Números do Estado superam também o percentual médio alcançado na Região Nordeste

O Ceará registrou, entre 2000 e 2006, taxa média de criação de empresas com pessoal assalariado de 22,2% contra taxa média de unidades extintas de 15,5%. O saldo positivo é de 6,7%.

O Estado tem média superior a do País e a do Nordeste. Somente Maranhão e Rio Grande do Norte, no Nordeste, registram, no período analisado, números superiores aos nossos.

Que marcha era essa em que andávamos?

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Dr. Lucio,o problema do seu governo foi o MKT mal feito.Nunca è tarde para comunicar,o povo cearence agradece.

Sávio Bezerra disse...

Comentário: São dados concretos.
São dados do IBGE.

Os números foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na pesquisa Demografia das Empresas, a partir das informações do Cadastro Central de Empresas (Cempre), que contempla empresas do segmento formal da economia brasileira entre 2000 e 2006.

Anônimo disse...

Faço uma observação com respeito ao primeiro comentário. Não considero que o problema foi de Mktg malfeito não. O que realmente existiu no governo Lúcio Alcântara foi trabalho sério, prioridade de ações em benefício da população e uma gestão competente. E a preocupação com peças de marketing não estava nas prioridades dele, e sim nas ações. Quem realmente trabalha não precisa ficar "cacarejando".

Isso não é o que acontece com o atual governo, que ainda não conseguiu passar a primeira marcha. Nele existe uma enorme preocupação em maquiar, em usar a mídia para alardear feitos, em molhar a mão de jornalistas a soldo. Pelo simples fato de que não têm muito o que mostrar. Aí realmente a pirotecnia tem de ser bem feita, pra enganar os bestas, disfarçar a estagnação e os abusos dos gastos.

Mas num ponto concordo com você, caro anônimo: parece que o povo gosta mesmo é de propaganda, né? Infelizmente.

Cris

Fábio de Castro Vieira disse...

Alguns trecho do discurso de Posse do Governador do Estado do Ceará Cid Ferreira Gomes

“...Quero convocar a todos para ajudar no grande salto que o Ceará precisa e merece. Meu Governo será aberto, democrático e participativo.
Todos, absolutamente todos, estão convidados a participar e a contribuir para a nobre missão de fazermos do Ceará uma terra de novas oportunidades...”

“...Querido povo do meu Estado, quero aproveitar este momento para reafirmar a todos vocês os compromissos assumidos na campanha eleitoral. Não esqueci nenhum deles, um dia sequer! E estou seguro de que, com o expressivo apoio recebido nas urnas, teremos as melhores condições políticas para fazer o Ceará dar o grande salto de progresso e bem-estar que todos almejamos. Nossas prioridades de Governo, nunca é demais relembrar, são: a Educação, a Saúde, a Geração de Empregos e a Segurança Pública. ...
“...Peça fundamental de qualquer programa de educação, os professores e diretores de escolas também fazem parte das nossas prioridades. Reafirmo aqui, com muita satisfação, o compromisso de dar aos professores, assim como também aos policiais, reajustes salariais acima da inflação...”
“Outro grande desafio, talvez o maior de todos, é promover e impulsionar o crescimento econômico de maneira que todos os cearenses, de todas as Regiões do Estado, possam dele beneficiar.”
“ Enfim, querido povo cearense, temos pela frente grandes possibilidades e grandes oportunidades. É hora de começar a trabalhar! Muito obrigado, e que Deus nos ilumine a todos.”

...................................
rsrsrsr... o palhaço sou eu mesmo que ainda me dou o trabalho de relembrar e ler.

o especialista disse...

Antonio acho que voce esta errado ,Pois qual e o empresario de comunicação do Brasil que ira falar mal da segurança publica, da saude , da educação ou se quer do crescimento do Ceara com essa "RUMA" de anuncios diaios em revistas e jornais que a população esta pagando, afirmando que Fortaleza e melhor para se morar que "Beverly Hills".