domingo, 14 de dezembro de 2008

Flashes

1. Pesquisa feita a pedido da Comissão de Ética Pública da Presidência da República mostrou que 50,3% dos pesquisados tolera a prática do nepotismo. O Coordenador do levantamento, Ricardo Caldas, da Universidade de Brasília (UnB), disse que se fosse para resumir o resultado da pesquisa, em uma única frase, diria que a sociedade brasileira não sabe separar o público do privado.

2. O Ceará caiu no ranking do ensino médio. O Estado ficou em 14% lugar no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Foram duas colocações e dez pontos a menos em relação ao resultado do ano passado.

3. A renúncia fiscal no Brasil atinge 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB). A Região mais beneficiada é a Sudeste, com 30,58% do total, seguida do Norte com 14,91%. O Nordeste vem em terceiro, com 11,25%. No entanto, quando se trata de incentivos fiscais, somos a Região mais lembrada para receber as críticas.

4. A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará vem de mudar seu Regimento Interno. Entre outras modificações, são criadas novas comissões técnicas. Infelizmente, esses órgãos não vêm se reunindo com a freqüência exigida. Quantas reuniões terá feito a Comissão de Fiscalização e Controle, por exemplo? Seria útil uma comparação entre a atual e a legislatura passada.

Saiba mais nos jornais e respectivas edições: Folha de S. Paulo, de 05/11/08; O Povo, de 22/11/08; Folha de S. Paulo, de 27/11/08; Diário do Nordeste, de 07/12/08.

2 comentários:

Bruno Aguiar disse...

" O Ceará caiu no ranking do ensino médio. O Estado ficou em 14% lugar"?

Acho que tem algo faltando ou sobrando ai, "14% lugar"?

Sávio Bezerra disse...

01- É verdade. UNB? É aquela ?
02- Que pena para os cearenses.
03- Sabemos de onde parte.
04- O deputado Adahil deve saber e deveria dizer.