terça-feira, 15 de julho de 2008

Justiça

A Secretaria de Justiça (Sejus) anuncia a implementação do Sistema de Informação Prisional.

Referido Sistema foi contratado e iniciada a implantação durante meu Governo. Todas as informações dos detentos são armazenadas, inclusive digitais e voz, além dos dados sobre a situação jurídica.

O Ceará, à época, foi o segundo Estado do Brasil a adotar o moderno Sistema.

Foi contratado, também, um módulo para a Secretaria de Segurança, e iniciada sua implantação. Nesta última, o assunto não recebeu a prioridade que merece.

A continuidade administrativa promove o progresso e o desenvolvimento.

Saiba mais no Diário do Nordeste, edição de 09/07/08.

2 comentários:

Anônimo disse...

O GOVERNO CID GOMES MUDOU CASUISTICAMENTE O DECRETO DE AFASTAMENTO DE DEFENSORES PÚBLICOS PARA EXERCER CARGO COMISSIONADO EM OUTRO ÓRGÃO. O DECRETO ATÉ ENTÃO EXISTENTE PREVIS AFASTAMENTO PARA EXERCER O CARGO DE SECRETÁRIO E SUBSAECRETÁRIO DE ESTADO E CARGO NAS UNIDADES PENITENCIÁRIAS.
O GOVERNADOR CID GOMES MUDOU O DECRETO E INCLUIIU CASUISTICAMENTE O CARGO DE ASSESSOR JURÍDICO DA SECRETARIA DE JUSTIÇA E SECRETARIA DE SEGURANÇA PARA ATENDER A PEDIDO DO MARCOS CALS, QUE NOMEOU O DEFENSOR PÚBLICO DA VARA DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DR. FRANCISCO JOSÉ VERAS PARA SER ASSESSOR JURÍDICO DA SEJUS. ENQUANTO ISSO A VARA DE PRIORIDADE ZERO NA NOSSA JUSTIÇA FICA SEM DEFENSOR PÚBLICO.

GRANDE SALTO DE QUALIDADE. SALTO NO ESCURO. QUE NOJO.

Anônimo disse...

Tái a prova de que este governo só passa marcha a ré. O decreto anterior era exatamente para evitar a evasão de defensores públicos para assumir cargos comissionados que não exigem a formação e nem o concuirso de Defensor Público. Esse aí vai ser subtilizado na SEJUS e fazer grande falta na Defensoria Pública...