quarta-feira, 2 de julho de 2008

Empacou

Segundo a Secretária de Planejamento e Gestão do Estado, Silvana Parente, até agora só foram empenhados 4,3% dos recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), destinados ao Ceará.

Eu disse, empenhados, não pagos.

Saiba mais no jornal Diário do Nordeste, edição de 16/06/08.

3 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Vivem Fortaleza, o Ceará muitos entraves. A maioria por nossa própria culpa. Eleição municipal. Desagrega-se agora a aliança que suportava Luizianne e grupelho da reeleição. Estes não conseguem achar alguém suficientemente neutro para vice; perdem o tempo; dão-se problemas com a lei eleitoral. Veja-se também como é a INOCÊNCIA de boa parte dos repórteres da imprensa local. Jornal O Povo, hoje. Quis Érico Firmo falar com Patrícia Saboya. Conversa na Praça do Ferreira. Na edição, dividiu a página inteira com uma diagonal. Pôs, num triângulo, figuras grandes até enchê-lo; no outro, escrevinhou, deixou divagar a candidata, mas apenas como se lhe oferecesse uma página de agenda em que as mocinhas colegiais rabiscam sobre as espinhas do rosto. Textinho breve, amistoso, vazio; creio que a empregada domestica de sua casa não terá dificuldade de ler. Nenhuma pergunta sobre o que faria por Fortaleza Patrícia Sabóia. Sobre nenhum dos problemas, necessidades, CARÊNCIAS de Fortaleza quis aquele repórter argüir a pretendente ao cargo de Prefeita da quarta metrópole do País. Fizeram passeio ameno pela velha Praça. De modo que ficam eleitores e candidatos sem saberem de si por causa da falta do bom Jornalismo.

Anônimo disse...

O consolo é que pelo menos a ré não está engatada. Mas, vamos reconhecer, está devagar quase parando!

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

O governo federal não gosta quando alguns articulistas políticos mais esclarecidos chamam o PAC de peça de marketing eleitoral. Mas dá pra se pensar diferente?

A disparidade entre a pirotecnia de palanque, com louvores até à mãe adotiva do PAC, e a realidade pífia dos números é uma piada. E de mau-gosto!!!

E afinal, o que é o PAC senão o velho Orçamento com que os governantes lidavam em seus gabinetes, trabalhando sem alardes e muito mais eficazmente???

Cris