quinta-feira, 17 de julho de 2008

Licitações

Clique na imagem para melhor visualizar


Acompanhando a aquisição de bens e serviços em diferentes modalidades de compra, observamos que o Governo do Ceará utilizou o pregão eletrônico em 62% de suas negociações. A segunda maior fatia da pizza - 18% das negociações – refere-se à dispensa e inexigência de licitações.

O percentual pode até parecer pequeno, se comparado aos dados do ano passado.

Mas, se formos verificar o montante dessas negociações a história muda. Vamos aos números:




Além dos números, é preciso lembrar dispensas de licitação feitas para aquisição de livros, contratação de oficinas para reparos de carros e "concorrências" destinadas a um ganhador previamente conhecido, a exemplo do que ocorreu na compra das Hylux.


* Os dados referem-se aos seis primeiros meses deste ano de 2008 e foram obtidos no Diário Oficial do Estado do Ceará.

14 comentários:

Anônimo disse...

e agora NELSON MARTINS!

Anônimo disse...

Fala, professor Nelson Martins, dignidade do PT cearense!

Anônimo disse...

dr. lúcio, quem será o diretor-tesoureiro dessa holding?
Existe esse cargo ou eu estou falando bobagem?

Anônimo disse...

kkkkk

Colocaram uma RAPOSA que adora bolero prá tomar conta do galinheiro.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK, me disseram que Nelson Martins não consegue se olhar no espelho... o Nelson Martins não consegue se olhar no espelho...
Eita que "castigo" bom.

Anônimo disse...

E isso porque cancelaram a licitação da facilidade, ops, da facility...

Anônimo disse...

A segunda "pizza" esclareece bem, a maior FATIA é a de dispensas de licitação!!!

Anônimo disse...

Seria bom o nelson martins pedir a instalação da CPI da maior fatia da pizza, o verdadeiro festival de dispensa de licitação!!!

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Para corroborar essas suas mais do que sérias denúncias, olhe só o que vem aí na VEJA desta semana (trecho extraído do blog do Noblat):

"OS FORRÓS DE CID

O governador cearense anima cerimônias oficiais com bandas contratadas sem licitação

De Leonardo Coutinho:

O governador Cid Gomes chacoalha mesmo o Ceará. No último Carnaval, ele gastou 388 000 reais dos cofres públicos para levar sua mulher, sua sogra e as famílias dos assessores mais chegados para passear na Europa. No Carnaval do ano passado, levou sua família e a de seu irmão Ciro Gomes para o Caribe – de jatinho. O governador diz que pagou tudo do próprio bolso, mas, até agora, não mostrou de onde tirou o dinheiro para uma conta que alcança metade do seu patrimônio declarado. Na semana passada, o Tribunal de Contas do Ceará começou a investigar mais uma folia de Cid Gomes. Seu governo passou a contratar bandas de forró para animar a assinatura de convênios com cidades do interior do estado. Com as festanças, Cid converteu sua gestão em um comício permanente. Desde abril, já gastou 330 000 reais na contratação de 23 shows. Tudo sem licitação, claro. Os bailes foram promovidos por duas empresas que têm uma longa relação com o governador:(...)"

Como a gente pode observar, a farra "cidiana" é digna de ditaduras longevas e atrasadas, como a de Mugabe no Zimbabwe, por exemplo. Ou a de Ferdinand Marcos, que por mais de 20 anos praticou rapinagem deslavada contra o povo das Filipinas. Este pelo menos já carimbou seu passaporte para o inferno. Os outros, enquanto as trevas não chamarem, temos que estar atentos!

Cris

Anônimo disse...

tudo regado a muito BOLERO?

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Complementando comentário acima: tem uma outra Cris também escrevendo aqui. No post Holding, tem 2 comentários dela. Só descobri hoje.

Cris 1

Anônimo disse...

Dr. Lúcio.

Já leu a Veja???????

Anônimo disse...

Imagine quanto o primeiro-ministro do governo está ganhando!
E o pessoal da Newland, então?
Mas agora ninguém fala de uma tal de "CPI das licitações".
Quanta diferença, Nelson Martins!

Anônimo disse...

Cada dia que passa é mais visível o embuste que é esse atual governo...Uma lástima,um grande engôdo,onde poucos estão engordando suas contas bancárias.O pvo do Ceará caiu em um verdadeiro estelionato eleitoral!Dr.Lúcio se prepare para voltar ao governo em 2010 pois Cid enganou o povoe você precisa voltar e por ordem no estado como você fez em seu governo e eles estão destruindo tudo!