quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Números

Fortaleza entra no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania(Pronasci). A Prefeita de Fortaleza, segundo leio nos jornais, viajou a Brasília com a finalidade de assinar o referido convênio com o Ministério da Justiça. Ótimo, esta é uma boa notícia.

No jornal Diário do Nordeste, edição do dia 23, em matéria sobre o assunto, há declaração atribuída ao Diretor Geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha, afirmando que a demonstração da maquiagem dos números sobre a violência no Governo passado, ajudou a convencer os responsáveis pelo Pronasci a incluir Fortaleza no Programa.

Tinha o Dr. Arimá como pessoa séria e responsável. Levianos afirmaram o mesmo há algum tempo, sem jamais comprovarem o que diziam. Na ocasião, lancei um repto para que provassem o que diziam. Não o fizeram, pois não era verdade.

Maquiagem, tal como a expressão foi usada, significa distorção, alteração criminosa dos dados. Isso nunca ocorreu no Governo passado.

A inclusão da cidade de Fortaleza no Pronasci é um fato auspicioso. A calúnia, dispensável.

8 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Maquiagem é o que a Prefeita Luiziane e sua turma de incompetentes estão tentando fazer em Fortaleza para enganar as pessoas,gastando dinheiro público com propaganda mentirosa e "inventando"um tal de 'PLAMEFOR'com obras que se quer estão no orçamento de 2008.Isto sim é que é maquiagem e daquelas bem malfeitas!Eles estão é desesperados porque sabem que a Luiziane não se reelege e ainda estão se pelando de medo que você entre na disputa pela prefeitura de Fortaleza pois aí é que a coisa pega!Essa prática do PT em tentar enlamear as pessoas já não cola mais pois eles se transformaram em um grande esgoto !

Anônimo disse...

Maquiagem é o que precisa Fortaleza, que não tem nada de Bela.
Seria melhor se os assistentes da prefeita falassem menos e trabalhassem mais.
Mais um leviano e irresponsável do PT!

Célio Ferreira Facó disse...

Uma boa REFORMA POLÍTICA deveria encerrar, definitivamente, entre nós, a possibilidade de reeleger-se algum chefe dos Executivos para exercer, no mesmo cargo, mandato consecutivo. Deveria também encurtar os mandatos. Em todos os níveis da Federação. Forçaria a que cada vez mais os governos fossem de LEIS, de instituições, não de pessoas, personalidades – com ou sem carisma, com ou sem realizações que mostrar. Se tem valor, irá para outras missões, noutro lugar; continuará útil à coletividade do mesmo modo. Em países atrasados, como o Brasil, em Estados pobres, como o Ceará, em MUNICÍPIOS DESORDENADOS, como Fortaleza, grossas camadas da população reféns de um programa assistencial de socorro dos governos, não é difícil que se utilize a máquina administrativa para intimidar e convencer a um voto favorável, colaborando assim para manter no Poder pessoas, famílias, partidos, às vezes, quase NADA COMPROMETIDOS com os interesses coletivos. Politiqueiros algo mais inescrupulosos podem até pretender garantir os votos da população com providenciais festas de ruas, abertas ao vulgo, de contas nunca assaz esclarecidas. Para as democracias, nada mais salutar que a RENOVAÇÃO nos cargos eletivos.

Célio Ferreira Facó disse...

Nesse CALDEIRÃO DE MISÉRIA, exclusão social quase generalizadas, que deveriam fazer por Fortaleza sua prefeita, vereadores, governador do Estado? Não poderiam fiar-se apenas no Bolsa-Família, no PAC como política econômica. Estes são programas equivocados, prescindíveis. Teriam, ao contrário, de COMPOR UM PLANEJAMENTO estratégico com alterações nas políticas públicas. Enfrentar, mitigar os terríveis efeitos do modelo de liberalização financeira global. Não poderiam deixar-se reféns dos humores do Mercado, esse deus hodierno. O desemprego combater. Afastar o corporativismo. A lei e a moralidade eleger como principais assessores de todas as suas decisões. A produção alicerçar em fatores internos, através da inclusão social, da educação, dos investimentos em inovação, das modernas formas de gestão. Trata-se de promover a auto-estima dos cidadãos, principal razão de ser dos governos. A grande dificuldade, seu maior desafio: superar, impedir as decisões voltadas apenas para o próprio umbigo e o interesse partidário. Esta a grande tarefa dos governantes. Elaborar, defender um projeto assim é compor o começo de grande reforma. Recusá-lo é sucumbir de uma vez no rol das muitas administrações omissas, decepcionantes, culpadas.

Anônimo disse...

Dr.Lúcio,
Está no blog do Eliomar de Lima e no blog de política do o povo que o Ciro Gomes é quem está vetando sua nomeação para CHESF.Ele está a serviço do seu patrão Tasso Jereissati como sempre.Eles estão tentando mais uma vez lhe sacanear como fizeram nas eleições de 2006. O povo de Fortaleza e do Ceará precisa tomar conhecimento dessa atitude rasteira e prepotente da dupla de políticos medíocres Ciro e Tasso.É hora de dar um basta nesse tipo de atitude deplorável de Ciro Gomes!Esse Ciro Gomes é maior fraúde política produzida nesse estado em todos os tempos!Coragem,Dr.Lucio,vamos enfrentar os pseudos "donos" do Ceará rumo à Prefeitura de Fortaleza!Á sua aceitação em meio ao povo fortalezense é muito grande.Não deixe esses dois déspotas se intrometerem na sua vida pública e no seu futuro político pois você não é como eles que já tiveram seus nomes nas páginas de jornais e revistas de circulação nacional citados em situações nada lisonjeiras.Você não tem máculas em sua vida pública e isso é um grande trunfo diante de uma classe política que em sua grande maioria encontra-se com os pés na lama.Vá em frente e de cabeça erguida como sempre.

Manoel Júnior disse...

e pra esquentar mais ainda a maquiagem, tem-se uma prefeita de brinco no nariz e mochila nas costas. seria ela integrante do MST?

é como diz olavo de carvalho: "o pt é o único partido que atua na legalidade (com partido), e na ilegalidade (como o MST)...

Unknown disse...

que mania desse povo, até quando consegue alguma perspectiva de conseguir recurso, mesmo assim procura encontrar algum inimigo !!!
como diz o reinaldo azevedo: eles querem mesmo é a ditadura do partido único, desde que seja o deles !!!

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

É bom não ligar muito, faz parte da política rasteira que eles praticam. Coisa de petista mesmo.

É impressionante como eles enganam. Não se iluda, esse Dr. Arimá não enganou só a alguns não. Muitos tinham uma outra imagem dele. Numa hora dessas, mostra que essa imagem tinha os pés de barro.

A máscara que essa esquerda fascista usou por longo tempo esfarrapou-se. Eles agora não conseguem mais enganar. São assim mesmo, usam de todos os métodos sórdidos, venais e clandestinos para tentar trazer pra lama em que eles rastejam pessoas de bem.

Sua retidão de carater, suas atitudes coerentes e seu comportamento sério e verdadeiro devem despertar neles um ódio mortal. Eles sabem que nunca poderão alcançá-lo, por mais que se esforcem.

Não passam de canalhas.

Cris