quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Segurança

A resposta do Secretário de Segurança do Ceará, "só Deus sabe", à pergunta, "quando teremos segurança?", é mais fiável que a bravata eleitoral que prometia acabar rápido com a violência e a insegurança. Na ocasião, a mesma autoridade afirmava ter recebido as delegacias sem presos, hoje existindo mais de 600 nessas condições.

A interrupção do projeto Janela da Liberdade, conduzido pela Secretaria de Justiça, em harmonia com o Poder Judiciário, a colaboração do Ministério Público e da Defensoria Pública, travou a soltura de detidos indevidamente ou passíveis de liberação nos termos da lei, retendo, desnecessariamente, os que poderiam estar em liberdade, descongestionando o sistema penitenciário.

Ademais, a paralisação das obras do presídio de Pacatuba, já em avançado estágio, inviabilizou a criação de novas vagas nas prisões do Estado. O resultado não poderia ser outro a não ser o que estamos assistindo.

A propósito, as instalações do Instituto Penal Paulo Sarasate(IPPS), destruídas em recente rebelião, já foram refeitas?

Um comentário:

XERIFE disse...

estamos abandonados em termos de segurança, saúde e educação o que temos muito é impostos para pagarmos e nenhum retorno.