quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A frase do dia

Há momentos em que silenciar é mentir.

Miguel de Unamuno

3 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Ah! O IMPÉRIO DAS PALAVRAS entre nós, humanos! A tal ponto que toda a vida parece dar-se na e pelas linguagens. Aí incluídas todas as formas de expressão, as artes, não só os idiomas nacionais. Com a necessidade irrecusável, a todos, de falar, dizer, expressar-se, apoiando ou censurando, como compromisso inarredável. Felizes os que, nas lides diárias, não se furtam da indigitação, condenação do que deve ser condenado, indigitado. Isto requer análise lúcida e, não raro, coragem, integridade moral. Então é culposo, ignominioso calar. Foi silente, omissa a igreja católica ante a servidão medieval, a escravidão dos negros, a domesticação dos índios americanos. Silentes os potentados ante a exploração das populações inermes. Silentes, culpadas, as gerações que apoiaram o nazismo, o fascismo, as tiranias. Silentes os que na vida das nações não lutam por espraiar igualmente os direitos, a democracia, a Justiça. Nada disso se faz sem ousadia, como dizia Danton, conduzindo a revolução francesa: “É preciso ousar sempre”.

Anônimo disse...

E AGORA DR.LUCIO, OS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ ESTÃO CAINDO NA VERDADE " REAL"! FORAM ENGANADO PELOS FERREIRAS GOMES E COMPANHIA LIMITADA. NO DIA 19/11 ESTÁ MARCADA UMA ASSEMBLEIA PARA DELIBERAÇÃO DE GREVE. O CLIMA NA INSTITUIÇÃO NÃO É NADA BOM....... CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!!! AGORA E TARDE PARA CHORAR O LEITE DERRAMADO...

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

A frase do dia me fez lembrar de outro silêncio, daquele que além de mentiroso, foi vergonhoso.

Foi o tal "Silêncio dos intelectuais", implantado pela filósofa-mor do petismo,a marxista Marilena Chauí, e seguido por intelectuais uspianos e simpatizantes da esquerda.

Este silêncio, calando a boca daqueles que tanto discurso difamatório jogavam em cima da reputação alheia, se torna mais indigno e abominável por constatarmos que foi o silêncio cúmplice diante dos vários escândalos de corrupção e dos crimes que têm caracterizado o governo Lula e a "ideologia" petista.

Um bom punhado de petistas foram denunciados em escândalos como mensalão, correios, assassinatos de prefeitos, sanguessugas etc. E o que fez a intelectualidade petista que tanto monopolizava a ética? Nada, a não ser o silêncio mais vergonhoso e sepulcral. Nem o som da voz, nem a tinta das letras. Conivência total.

Por isso, cabe na FRASE DO DIA: foi um silêncio mentiroso.

Cris