Cumprimento o Governo do Estado do Ceará por dar continuidade ao esforço desenvolvido por nós na aproximação econômica e cultural com Cabo Verde.
No início, havia ceticismo em relação aos resultados desse trabalho. Na economia, na cultura e na gestão pública os frutos já vêm sendo colhidos há algum tempo, e, certamente, continuarão a sê-lo.
Aquele País optou por se aproximar mais do Brasil, escolhendo o Ceará como base preferencial, mercê da proximidade física e afinidade entre as pessoas.
Esse exemplo de diplomacia sub-nacional bem-sucedida interessou ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que o estudou, bem como aos embaixadores brasileiros em Angola, Senegal e Guyana, com os quais desenvolvemos as primeiras iniciativas.
O êxito desse trabalho se deve à nossa equipe de governo e à formidável atuação do Embaixador Vitor Gobato, então representante brasileiro naquele País.
Acredito firmemente que uma das opções para o desenvolvimento do Ceará está na aproximação com os países da costa atlântica da África. Razões geográficas e culturais apoiam este pensamento.
A continuidade administrativa promove o progresso e o desenvolvimento.
domingo, 11 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boa Dr. Lúcio!!!
O Sr. é uma das únicas vozes da oposição, mesmo assim, como deve ser, sabe elogiar as boas (poucas, é verdade!!!) iniciativas do atual governo...
É isso que dá credibilidade a quem faz política séria, honesta e ética. Continue assim que o povo sabe muito bem distinguir quem verdaddeiramente é político dos oportunistas e carreiristas que se beneficiam da política mas não são políticos, na verdadeira acepção da palavra.
Postar um comentário