terça-feira, 16 de outubro de 2007

Crescimento

Li no blog do Deputado Leo Alcântara que o Fundo Monetário Internacional(FMI) reviu a previsão de crescimento mundial para 2008, reduzindo-a em 0,4%, para 4,8%.

Segundo aquele organismo internacional, o Brasil também será afetado pela queda, o que pode significar crescimento menor do nosso Estado.

3 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

O PAPEL, tamanho ideal do Estado nacional brasileiro permanece uma grande questão. Mais ou menos até agora decidiram-se os sucessivos governos do País pela submissão automática às premissas do Estado mínimo, como solicitado pelo neoliberalismo econômico, e do consenso de Washington, que se traduz como o Estado nacional irresponsável, ausente, insuficiente, mero parceiro da iniciativa privada internacional, a promover-lhe o lucro e a segurança dos contratos. Muito longe dos objetivos estabelecidos na Constituição Federal. Este PAC, idealizado para compor investimentos na infra-estrutura, não avança, não contém novidades. Ajunta investimentos de 500 bilhões em 4 anos. Os quais, decompostos, dão insignificantes 125 bilhões por ano, o que é insuficiente. Sem considerar as crises cíclicas internacionais, que se refletem sofre o País. Tanto pior para a Nação, mal servida por governos negligentes. Urge que hajam reformas.

Célio Ferreira Facó disse...

Ainda no capítulo de insegurança pública no Ceará! ASSALTADO um quartel da PM! De seus depósitos, furtaram-se fuzis de grande potência. De hábito, mais de dez policiais o vigiam. Estes nada, ninguém perceberam. Folgavam? Acometeu-os mal súbito? A verdade factual: não se escalam muros vigiados sem que os denuncie a visão de alguém; não se anda de carro num quartel sem ser visto. Forçoso concluir que o autor estava ou teve a complacência de alguém intra muros; depois tudo carregou em veículo de livre circulação no quartel. O incidente desmoraliza, desabona a Corporação, a competência de seus componentes. Bem como o próprio Governo do Estado. Este precisa agora cumprir o seu papel e proteger o patrimônio público, a cidadania, os cidadãos. Para isto se elegeu. Para tanto existem governos, a despeito do malsinado projeto do Estado mínimo, neoliberal. Hoje quase ninguém anda, vive em Fortaleza sem medo da violência.

Anônimo disse...

Bom conhecer outras facetas do médico e político Lúcio Alcântara.
Parabéns pelo blog e pela qualidade dos textos.
Forte abraço.