domingo, 12 de agosto de 2007

Reflexão do domingo

A quem muito foi dado, muito será pedido;

a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!

Lucas, 12,48

4 comentários:

Anônimo disse...

CARO LÚCIO ALCÂNTARA, ESSA REFLEXÃO É BOA PARA OS DEFENSORES PÚBLICOS, QUE TANTO CRITICOU SEU GOVERNO, SERVIRAM DE CAPACHO POLÍTICO PARA O NELSON MARTINS, SÁVIO PONTES, ARTUR BRUNO, IVO GOMES ,E PARA O PRÓPRIO CID GOMES! E AGORA, CARO GOVERNADOR, DEPOIS DE TANTA ATENÇÃO QUE TIVERAM DO SEU GOVERNO, ESTÃO AMARGANDO PROMESSAS E EMBROMAÇÕES POR PARTE DA TÃO LUTADORA ASSOCIAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS E DO GOVERNO CID FOMES. É GOVERNADOR FIZERAM A SUA CAVEIRA POLÍTICA COM OS DEFENSORES PUBLICOS, E AGORA, TÃO LEVANDO BANANA E NADA DAS PROMESSAS EM CAMPANHA. AGORA ELES ESTÃO VENDO O QUE É LIDAR COM OS FERREIRAS GOMES!!!

Anônimo disse...

É aquela velha frase que diz:

"Quem não te conhece, que te compre

Quem conhece as manhas e artimanhas dos Ferreira Gomes não cai em esparrela porque sabe que as promesas são vazias. Mas os defensores públicos acreditaram e agora vão ficar na fila, junto daqueles que esperam o ronda do quarteirão, outro conto do vigário.

Anônimo disse...

Sei que a luta dos Defensores Públicos é justa e legal, acontece que eles foram ludibriados. Veja o caso dos professores da UECE: o Governador Cid Gomes disse que vai duplicar o salário dos professores da UECE no prazo de dois anos. Só que essa medida não foi pela "bondade" do governador não. Foi devida a uma AÇÃO JUDICIAL impetrada pela categoria dos professores. E o STF julgou procedente e deu ganho de causa à classe. Por que os Defensores Públicos não entram na justiça para fazer valer seus DIREITOS? E o que faz essa Associação dos Defensores Públicos do Ceará que não se faz impor perante o novo governador, já que lutou abertamente pela sua campanha! Sinto muito caros DEFENSORES PÚBLICOS, mas vocês vão ter que esperar mais 4 anos, para sonhar com a efetivação da sua luta, que continuo dizendo: É JUSTA, E É LEGAL.

Anônimo disse...

É incrível como pessoas com um bom nível intelectual e com fácil acesso à informação terminam embarcando em canoas furadas como as de políticos demagogos. Programas como o "Ronda do Quarteirão", digno de um Odorico Paraguassu, são tão óbviamente desprovidos de credibilidade, de viabilidade e de verdade que chego a acreditar que a ideologia de esquerda que impregnou toda a formação acadêmica em nossas universidades trouxe como seqüela grave a cegueira. Para que serve tanto estudo, se não conseguem diferenciar um discurso sério do de um bufão demagógico? Como que foram acreditar em promessas de campanha tão claramente sem fundamento, sem sustentação?
No próximo mês entraremos no 9º de governo, época simbólica em que alguma coisa deveria ser parida, e o que vemos? Nada, absolutamente nada, a não ser o crescimento do crime com o sacrifício de sangue da população.
Não foi pra ver esse caos que professores universitários e defensores públicos apoiaram e votaram no que aí está. Quero crer que não, sob pena de amargurar mais ainda minha decepção.
Minha esperança é que as novas gerações saibam discernir melhor, e que não se deixem levar por doutrinações marxistas, que só trazem atraso e autoritarismo.
Que não se prendam mais às dicotomias bobas de direita e esquerda, mas que saibam sobretudo diferenciar entre os caminhos que levam a um governo sério e competente dos fáceis atalhos que conduzem a um governo currupto e patrimonialista.

Cris