quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Quem ama o feio...

"Quem ama o feio, bonito lhe parece", diz o brocardo. Padrões de beleza humana, são eleitos em função de razões étnicas e culturais. Quer dizer, o que é feio para uns, é bonito para outros.

São no entanto inegáveis, mudanças decorrentes do maior contato entre os povos, acelerado pelo aumento do fluxo turístico e das migrações, globalização da economia, multiculturalismo, e certa tendência hegemônica de algumas culturas.

É o que vem ocorrendo na China. Sob a pressão do mercado, e a competição pelo emprego, um número crescente de jovens chinesas está se submetendo à cirurgia plástica para amendoar os olhos, e aumentar os seios.

Enfim, se ocidentalizam, adotando padrões estéticos que favorecem a empregabilidade. Mais de 50% das cirurgias estéticas se destinam a amendoar os olhos. Em contrapartida, Lu Yan, a top model, uma chinesa típica, faz sucesso em todo o mundo sem necessidade de nenhum reparo estético.

5 comentários:

Ricardo Alcântara disse...

Belas...são como são
(de belo, algo há em todas elas)
e por todas o bardo desatina:
pelas negras de Benguela
pelas outras, do Ceilão.
Belas, em toda parte e na China:
A minha, a outra e mais aquela,
cujo nome eu não digo, não.

Anônimo disse...

Proponho que conheçamos o trabalho e no próximo dia 27, voltemos a nos encontrar, disse o governador

A apresentação do ´Mapa estratégico para o Ceará 2027´, que consolidaria as idéias, pensamentos e projetos para o Estado, nos próximos 20 anos, vai ficar para o fim do mês. Complexo e sem os indicadores econômicos norteadores para as políticas públicas futuras, o documento apresentado na noite de ontem, na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) frustrou a todos os presentes, inclusive o governador Cid Gomes.

Exposto em um telão e distribuído em CDs, o mapa se propõe a sintetizar as propostas e sugestões sociais, políticas e econômicas, apontados por 350 pessoas durante o Fórum Ceará - Idéias para um futuro melhor. Realizado durante três dias, em junho último, o encontro reuniu políticos, empresários, acadêmicos, representantes classistas e populares, em um hotel, no município de Beberibe. ´O objetivo dessa apresentação foi ensinar as pessoas a navegarem no programa, para que levem o CD para casa, conheçam melhor as propostas e voltem a discutir depois´, justificou o diretor Regional da Symnetics, empresa responsável pela síntese das propostas e formatação do documento.

Segundo ele, esse é um modelo de formatação adotado por governos e empresas em vários estados brasileiros e no exterior. Com a mesma postura do Encontro, em Beberibe, no fim de junho, quando fez questão de participar como simples cidadão, Cid Gomes disse que, assim como os demais, conheceria ali, os resultados do trabalho. Diante do impasse, sugeriu que as pessoas levassem o disquete para casa e convidou-os a voltarem a se reunir no próximo dia 27, às 18h30min, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

´Proponho que conheçamos o trabalho e no dia próximo dia 27, voltemos a nos encontrar para discutirmos os resultados´, disse o governador. Ele ressalta no entanto, que o documento não é conclusivo, até porque projeta e aponta idéias para o Ceará dos próximos 20 anos e não apenas dos próximos quatro exercícios.

CARLOS EUGÊNIO
Repórter

Anônimo disse...

Ô SAUDADE

Anônimo disse...

BONITO ERA O GOVERNO PASSADO,Ô SAUDADE

Anônimo disse...

COMÉQUIÉ? o atual governador ainda está com os planos nos cueiros?
Ué, mas ele não tinha um plano de governo, que apresentou pra imprensa no maior balacobaco, e tudo o mais? Só tinha a capa, era?

Deixa eu entender: ele reúne 350 pessoas por 3 dias num caro hotel de praia às nossas custas, pra fazer um plano de governo, e dois meses depois paga um mico diante de todos e da imprensa, e com a maior cara de pau fala que o resultado não está pronto, e que todos voltem no fim do mês?

Então, quer dizer que ele "aponta idéias para o Ceará dos próximos 20 anos e não apenas dos próximos quatro", é? Mas o mandato dele não é de 4 anos, sem nenhuma garantia de se perpetuar? Virou um governo SEALOPRA igual ao do Mangabeira Unger, o americano de araque?
Das duas uma: ou esse governo só tem otário, ou quer fazer o povo de otário... Em qual das duas hipóteses você aposta? Se bem que, qualquer que seja a escolha, com certeza o prejuízo é nosso.
É osso!!!

Cris