quarta-feira, 7 de março de 2007

PR é a mais nova casa do ex-governador Lúcio Alcântara


A escalada de crescimento do Partido da República chega com força ao Estado do Ceará pelas mãos do ex-governador Lúcio Alcântara e mais 4 deputados que assinaram as fichas de filiação do PR. A filiação das lideranças cearenses foi oficializada em Brasília, na Liderança do PR na Câmara dos Deputados, durante cerimônia que reuniu lideranças nacionais da legenda nesta quarta-feira, 7 de março.


Além do ex-governador Lúcio Alcântara, filiaram-se ao PR o Deputado Estadual Adhail Barreto, e os Deputados Federais Leo Alcântara, Marcelo Teixeira e Vicente Barreto que, na companhia da deputada Gorete Pereira, passarão a formar a bancada cearense dos republicanos da Câmara dos Deputados.


A concorrida cerimônia foi marcada pelo entusiasmo de seus participantes. “É uma honra pra mim, eu como cearense que sou, participar deste momento”, comemorou o Líder do PR na Câmara, Deputado Luciano de Castro (PR-RR), que nasceu no Estado do Ceará, mas é cidadão do Estado de Roraima. “Sua vinda para cá torna o Estado do Ceará um Estado muito importante para o Partido da República”, sentenciou o Presidente de Honra do PR, Senador Alfredo Nascimento (AM), em pronunciamento que homenageou o ex-governador Lúcio Alcântara.


“Estou iniciando uma nova etapa na minha já longa vida publica. Até cogitei, determinado momento, de dar por encerrada minha missão uma vez que já tive a oportunidade de exercer tantos cargos, e que talvez fosse o momento de abrir o espaço para que outras lideranças tivessem a oportunidade. Mas foi um grupo de amigos, companheiros, que me incentivou, estimulou, e que, de certa forma, me outorgou a responsabilidade de coordenar o destino destas pessoas. E eu não me considerei no direito de me omitir diante disso”, ressaltou o ex-governador Lúcio Alcântara em discurso que além de assumir compromissos com o crescimento e a consolidação da legenda em seu Estado, fez questão de reconhecer o brilho do trabalho da Deputada Gorete Pereira e do atual presidente do PR, Iranildo Pereira.


NOTA DA REDAÇAO – O ex-governador Lúcio Alcântara foi Secretário de Saúde do Ceará aos 27 anos de idade, de 1971 a 1973. Respondeu pelo mesmo cargo em 1975 e em 1991. Em 1978 foi Secretário Estadual para Assuntos Municipais. Em 1979 foi eleito prefeito de Fortaleza. Alcântara foi eleito deputado federal em duas eleições (1982 e Constituinte em 1986). Na eleição de 1990 foi eleito vice-governador na chapa de Ciro Gomes. Quatro anos depois se elegeu Senador e em 2002 foi eleito governador do Estado do Ceará.


Nenhum comentário: