quinta-feira, 29 de julho de 2010

Memória III

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Formação

No Ceará, há indicações de que os cursos de formação de policiais militares e civis, delegados e escrivães, estariam deixando muito a desejar em relação à carga horária, conteúdo e treinamento físico.

É impossível melhorar a polícia sem formar bons policiais. A pressa em admiti-los pode prejudicar o esforço para aumentar efetivos.

Postado por Lúcio Alcântara às 06:46
 Domingos Sávio disse...

Continuar vigilante e cobrar o cumprimento integral do curso.

8 de dezembro de 2008 18:30

Anônimo disse...

Que fórmula tem este curso de preparação que transforma em três meses um simples cidadão em um policial militar preparado para enfrentar o mundo do crime.

9 de dezembro de 2008 19:34

7 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Assassinado o rapaz pelo policial, Cid Gomes precisou de dois dias para vir a público escusar a pataquada grossa da PM do Estado.

O Comando da PM, instado a pronunciar-se, apenas confirma o óbvio: MURO INTERNO, intransponível separa comando e tropa policial. Estes não se conhecem.

Temos a impressão que a tropa não é ao comando senão os grosseirões do estábulo. O comando parecerá à tropa um encastelado desocupado e vaidoso.

O assassínio de Bruce deve mobilizar a sociedade agora e exigir mudanças urgentes no governo do Ceará. Na Polícia Militar.

Unknown disse...

Muito oportunas as críticas do ex-goernador,dr.Lucio Alcantara.Muito sensata a postura do candidato a governador, que não está fazendo uso político de tais críticas que não foram levadas em conta pelo atual governo, que se recusa a fazer uso do bom senso,e, faz de conta que os fatos não lhes dizem respeito.

Célio Ferreira Facó disse...

O Comandante da PM ainda é comandante? o Secretário de Segurança Pública ainda é secretário?

São-no acaso por direito divino?

Não deveria demovê-los de seus cargos incontinenti o crime bárbaro perpetrado contra Bruce?

Esta PM tem comando? O comando conhece suas tropas?

Anônimo disse...

Eleições 2010 – Cid e Centrais Sindicais agendam encontro” Blog do Eliomar

araujo, em 29-07-2010 as 13:19 Said:
Receber as reinvindicações é bastante fácil, quero ver o Sr. Cid Gomes cumprir. Quem duvida, é só perguntar a qualquer servidor do estado do Ceará que terá a confirmação.

Clécio Oliveira, em 29-07-2010 as 13:38 Said:
Politicagem sindicalizada: “É lá e lô”!

Myrella Guerra, em 29-07-2010 as 17:08 Said:
O governador Cid Gomes vai só deitar conversa nesses sindicalistas como fez na campanha passada com os professores da UECE, servidores da saúde e Polícia Civil estavam em greve e ele lhes prometeu PCCS e até hoje não fez se quer um PCCS em seu governo. Agora, a desculpa que ele usa para não dar aumento aos servidores e os PCCS é o período eleitoral. Conclusão: O governador Cid Gomes promete como sem falta e falta como sem dúvida.
Vale a pena ainda confiar nas promessas do governador-candidato?

gustavo, em 29-07-2010 as 18:08 Said:
As Centrais sindicais vão referendar o tratamento dado pelo Cid aos professores, servidores etc.No Brasil já houve mais dignidade, estamos chegando ao fundo do poço, com o tal “pragmatismo”, onde vale tudo para se manter no poder.

Anônimo disse...

Resultado de hoje da pesquisa do Site www.eleicoesceara.com.br
Galera,vamos continuar participando!

Governo
Em quem você votaria para Governador do Ceará?
Marcos Cals (1107 Votos)
Nat (13 Votos)
Cid Gomes (559 Votos)
Gonzaga (10 Votos)
Lúcio Alcântara (1612 Votos)
Marcelo Silva (22 Votos)
Soraya Tupinambá (74 Votos)

Anônimo disse...

O Pior é ter terceirizados sem formação trabalhando como escrivão de polícia civil, terceirizados no ciops e no controle das viaturas do ronda do quarteirão....

Anônimo disse...

Marcos Cals promete perdão de multas para motoqueiros” Blog do Eliomar

elano, em 30-07-2010 as 9:08 Said:
Os empresários amigos do chefe ou do seu super secretario, podem ter as pequenas dividas “perdoadas” e as outras são enquadradas nos REFIS,mas o pobre tem que andar todo certrinho e ainda levar um tiro do RONDA por debaixo do capacete, ou ter sua moto apreendida pelos educados policiais da CPRV. Este governo é arrogante e assim são os seus vassalços.

Jackson Carvalho, em 30-07-2010 as 9:14 Said:
Sou cearense e moro atualmente em Salvador-BA. É um absurdo que um candidato a governador rasgue as leis deste país. Alô Ministério Público!!!! Não é possível que esta atitude passe sem relevância. O ministério público eleitoral poderia multar o candidato pois é uma propaganda enganosa, já que é inconstitucional esta “promessa”