terça-feira, 27 de julho de 2010

Inauguração do nosso comitê de campanha


Você é nosso convidado para a inauguração do comitê de campanha.

Será hoje, às 19 horas, no cruzamento da avenida Padre Antônio Tomaz e Via Expressa.

Eu, meus candidatos a vice, Cláudio Vale, e ao Senado, Alexandre Pereira, estaremos aguardando você. Venha conhecer nossas propostas para fazer o Ceará brilhar mais.

24 comentários:

Anônimo disse...

Tô lááááá´!!!!!
Já chega!!!!!!!!!!!!!!!!

tá na hora de detonar esse programa da Ronda do quarteirão.Tá na cara que é uma tremenda farsa,um projeto caro e que nao tem efeitos positivos,é uma questão puramente estética,esses porcos fardados ficam apenas desfilando em "suas" Hilux e na hora do 'pega pra capar'num dão no couro.Só chegam depois que a merda foi feita,ou então eles mesmos fazem a merda como aconteceu com o adolescente Bruce de 14 anos.
Tá na hora Sr.Lúcio,de aproveitar esses despreparo do Ronda e detonar esse governo véi passivo!

Anônimo disse...

Passa a macha Cid Gomes,ou melhor a caixa de macha do governo esta travada no ponto morto.As urnas negada vai ser voto muito.

SAMPAIO disse...

calma! não vamos condenar esse rapaz e muito menos o programa. esse tem suas falhas mas também tem seu lado bom. sou policial do ronda e posso atestar a tristeza que assola os policiais que fazem parte do programa com o ultimo acontecimento. vamos respeitar a dor da familia do bruce e também da familia do policial e do proprio, o qual agiu errôniamente mas sem a itenção do resulado atingido. espero que o dr lucio e os outros candidatos não façam dessa tragédia palanque politico, pois os policiais militares, inclusive do próprio RONDA assim como eu estamos com LUCIO 22. FORA DITADOR CID.

Anônimo disse...

VAMOS COMEÇAR OS ADESIVAÇOS. QUERO FORTALEZA TODA DE LUCIO 22. TÁ DEMORANDO!

Célio Ferreira Facó disse...

Urge que diga a população do Ceará, agora, grande NÃO ao grupelho que ocupa o Executivo Estadual.

Soube o Editorial de O Povo, hoje, achar os termos certos com que referir-se ao assassínio de Bruce: "despreparo policial".

Mais: achou-lhe as causas, identificado o soldado culpado, no próprio modelo de polícia e sociedade, esquizofrênicas, medrosas, que escolhemos instituir.

Que não servem estes modelos resta agora sobejamente demonstrado.

Parece há, pelo lado da polícia, um muro interno a apartar comando e tropa, que mal se reconhecem.

Com certeza há, aqui fora, outros tantos muros a dissociar Estado e cidadania, a encher de medos mútuos um e outra.

Estado existe para envolver o cidadão, cumulá-lo de segurança e garantias, mas aqui dá-se antes que Estado e cidadania receiam-se mutuamente.

No caso fatídico, terá sido talvez que pai filho, na moto, temeram-se da aproximação do carro policial, que lhes pareceu monstruoso.

Ou foi talvez que o soldado culpado teve medo deles e atirou. E matou. A um rapazote desarmado. Ao seu próprio futuro. À paz de uma família. Ao resto de confiança que podia ter alguém na PM.

Anônimo disse...

Amigos, espalhem:

Estamos precisando de ajuda na enquete do orkut para governador. Vamos votar nela e mostrar que Lúcio será o próximo governador do Ceará:

http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=32953&pct=1277793411&pid=337459740

Lênon Queiroz

EDUARDO disse...

TÔ VENDO QUE VOCÊS NÃO TEM O QUE FAZER MESMO, VÃO TRABALHAR, VAGABUNDOS!!!

Anônimo disse...

Aqui em Camocim, ja esta toda cheio de adesivos de cid. Vamos dr Lucio, vamos fazer a distribuição do material e rumo a vitoria

Anônimo disse...

CONCORDO EM NÃO CONDENAR UM PROGRAMA OU OS POLICIAIS PELA INFELICIDADE DE UM OU MAIS SOLDADO DO RONDA. A POLICIA NÃO O GOVERNO SIM FUI PROFESSORA DELES E SEI DA HUMILHAÇÃO QUE ELES PASSARAM NESSAS ULTIMAS TURMAS. SEGURANÇA SEM TRABALHO SOCIAL DE BASE NÃO DÁ. CID NUNCA MAIS

Freitas disse...

Boa Sorte Dr. Lúcio.
Gostaria que o Candidato mostra-se interesse nos auxiliares de perícia da PEFOCE. A insatisfação com o atual governo é de 100%. Somente os médicos receberam aumento de 116%, enquanto nós 4.8%.
Na passada votei em vc e nesta quero repetir novamente, pois o considero ótima pessoa.

marta disse...

Muito bem Dr. Lúcio, vamos em frente com uma campanha corpo a corpo e o povão dizendo sim. Ache uma estratégia urgente para trabalhar os comerciantes do interior, que estão com muita raiva do governo atual. Aqui na capital precisamos fazer mais figura, dar mais visibilidade a campanha vitoriosa do 22.

ROBSON SOUSA disse...

Dr. Lúcio a cada dia que passa estou tendo aula da VERDADEIRA POLÍTICA HONESTA. Eu e minha familia, meus funcionários estamos com lúcio Alcântara 22. Isso é um reconhecimento nosso. Estamos com o senhor sempre!!!
Robinho Sousa.

Anônimo disse...

Os policiais militares estão esperançosos pelo governo Lúcio, todos o apoio, chega de ser massacrado, precisamos de motivações para dar certo a segurança pública...

Anônimo disse...

Caso Bruce – “Meu filho não pode morrer em vão”, apela o pai” Blog do Eliomar

CANNIBAL, em 28-07-2010 as 8:38 Said:
Caro Eliomar, gostaria de tentar explicar o inesplicável, mas não posso, então tentarei mostrar o que naquele momento possa ter acontecido segundo a prática bélica no que se refere à disparos em movimento. Quando se corre de arma em punho, devemos esticar o dêdo indicador fora do gatilho, isso é a primeira lição de um bom curso de tiro. Após aprender isso devemos mostrar mais atenção quando efetuarmos disparos após algum esforço físico tipo uma corrida, pois isso pode mudar completamente a tragatória do progetil. A respiração ofegante, o dêdo no gatilho e a falta de um treino constante de otimização podem ter sido uma infeliz combinação para o desastroso desfecho. Desejo do fundo do meu coração que as duas famílias suportem os fardos que Deus lhes deu nesse momento tão difícil.

AURIBERTO CAVALCANTE, em 28-07-2010 as 9:10 Said:
QUE ” RONDA ” É ESSA, MEU DEUS ?????

POESIA-LUTO PARA A FAMÍLIA DE BRUCE

Que ” RONDA ” é essa, que mata,
que fere,
que alimenta a violência ???
Que ” RONDA ” é essa ???
Que polícia é essa ???
Que segurança é essa,
que gera insegurança,
revolta ???
Que soldado é esse,
que atira e mata um adolescente de 14 anos ???
De quem é essa arma ???
De quem é a responsabilidade ???
Quem são os culpados ???
O soldado que atirou,
o Estado que não o ensinou ???
A polícia que não se preparou ???
A impunidade ???

Que todos sejam punidos…
Segurança é cidadania…
AURIBERTO CAVALCANTE
MINHA SOLIDARIEDADE PARA A FAMÍLIA
QUE PERDEU UM ENTE QUERIDO

gustavo, em 28-07-2010 as 10:31 Said:
O que aconteceu confirma o que se sabe, “os funcionários refletem o chefe” Se o governo é arrogante, seus prepostos se “acham” com direito se sê-lo também.

Anônimo disse...

Sr. Dudu "Treme-treme", com que moral você nos chama de vagabundos, heim? Se somos vagabundos você também é, viu? Alás, você e um doente psicótico que deveria estar internado em um hospital de loucos!
O Dr. Lúcio é tão democrático que mesmo você fazendo comentários ofensivos à ele e aos que participam desse blog, ele ainda publica as tuas agressões.
Você já não consegue mais esconder seu desespero e seu medo por conta do crescimento constante da candidatura do Dr. Lúcio. Pode endoidar, espernear a valer pois nada mudará o que o destino nos reserva. Vá cantar de galo lá no já moribundo "Reino da FERREIRAGOMESLÂNDIA", viu?
É LÚCIO DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!
Lúcia Teixeira

Anônimo disse...

Caso Bruce – Cid se solidariza com família, vê caso como exceção e promete acompanhar tudo” Blog do Eliomar


Terezinha, em 27-07-2010 as 0:52 Said:
Como e que e??? Se solidariza no seu comite eleitoral??? Mais respeito a dor da familia governador!!!

Marco, em 27-07-2010 as 0:58 Said:
Desrespeito ao cargo de governador, a familia enlutada e ao povo cearense. Onde ja se viu um negocio desses, uma tragedia e o cara nao se pronuncia como governador mas como candidato. Isso numa democracia mais estavel seria caso de perda do cargo por falta de decoro

cidadão comum, em 27-07-2010 as 7:23 Said:
A polícia, seja militar ou civil, são órgãos do Governo do Estado e carecem de profissionais competentes sim.
A SAÚDE PÚBLICA é desacreditada há vários anos, pois nós desistimos dela e optamos pelos planos de saúde.
A EDUCAÇÃO PÚBLICA é outro órgão que quando podemos fugimos, pois escolas particulares é nossa única solução para um ensino eficiente e eficaz. Quem não pode pagar por estes dois serviços ficará enfrentando as filas e constrangimentos dos hospitais públicos, bem como ter seu filho em escolas que serão “formados” por profissionais desmotivados e revoltados, muita das vezes.
O problema é que EU “cidadão comum” não posso ter uma segurança privada, haja vista ser muito cara, AINDA.
Nós cearenses temos que nos contentar com essa SEGURANÇA PÚBLICA. São servidores públicos como os dá saúde e da educação, LOGICAMENTE QUE NÃO SÃO TODOS, que são maus preparados e treinados e que são recrutados, por meio de concurso público, onde a origem dos “profissionais” admitidos vem desta sociedade que estar ai, corrupta, violenta, marginal, preconceituosa, egoísta, financista, ilegal e distante de DEUS.
O policial não é diferente ele não vem do planeta “zairon” ele vem desta sociedade que todos nós conhecemos.
A maturidade para ser policial tem que estar na sua plenitude, pois se trata de um servidor público que tem a autorização constitucional de matar, caso seja necessário, anda armado, exerce o Poder de Polícia, ou seja, restringe direitos individuais em detrimento dos coletivos.
OLHEMOS por nossos policiais, pelos cursos de formação, pela escala de serviço, pelo acordo do ministério público em permitir que estes “meninos e meninas” possam trabalhar dirigindo estes veículos mesmo contrariando o Código Brasileiro de Trânsito, pelos equipamentos utilizados.
QUEREMOS uma polícia cidadã, uma polícia comunitária, uma polícia profissional, de padrões únicos que demonstrem que foram treinados, que foram preparados para exercerem um serviço de qualidade.
Minha mãe me diz que “SÓ DEUS NA CAUSA”, porém eu acredito nos gestores e solicito que a segurança pública seja tratada com profissionalismo e AMOR!

INDIGNADO, em 27-07-2010 as 8:53 Said:
Dr. CID GOMES:
O CEARÁ É MUITO MAIOR DO QUE UM COMITÊ ELEITORAL SEU E DE SUA FAMÍLIA. ACHO QUE O SENHOR ESTÁ MAL ASSESSORADO PORQUE SEU COMPORTANENTO NESSE EPISÓDIO TEM SIDO REALMENTE LAMENTÁVEL. PASSAR MAIS DE QUARENTA E OITO HORAS CALADO E VIR FALAR SOBRE O TENEBROSO CASO EM UM COMITÊ ELEITORAL É ABUSAR DA PACIENICA DO POVO CEARENSE. CADÊ SEU SUPER SECRETÁRIO DE SEGURANÇA QUE NÃO DEU A CARA NEM A GRAVATINHA?
NECESSÁRIA E IMPRESCINDÍVEL UMA COLETIVA DE TODO O STAFF DA SEGURANÇA PÚBLICA, INCLU
INDO PRINCIPALMENTE O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E O GOVERNADOR DO ESTADO PARA DISCORRER SOBRE A MORTE DA INFELIZ CRIANÇA. NADA DISSO FOI FEITO.
FAZER CARAS E BOCAS EM UM COMITE ELEITORAL E DIZER QUE TA COM UMA TRAVA NO CORAÇÃO É LASTIMÁVEL.
COM TRAVA NO CORAÇÃO ESTAMOS NÓS CEARENSES, PORÉM COM VONTAZDE DE SACAR ESSA TRAVA NOS RESPONSÁVEIS INDIRETOS E DIRETOS POR ESSA TERRÍVEL PERDA.
DEUS DÊ PAZ A ESSA POBRE FAMÍLIA.

Ronaldo Pompeu disse...

Amigo Lúcio, apesar das grandes lideranças políticas da Cidade de Forquilha terem esquecido o que o senhor fez por nosso povo no mandato anterior, o povo humilde outrora não esquece, mesmo sendo pequenos vamos fazer o possível e impossível para mostrar nossa gratidão a você que sem duvida alguma foi o melhor governador que nosso estado já teve. Um forte abraço! vamos para luta.

Anônimo disse...

Recebi essa mensagem através de um frupo de email:


Queridos amigos,

Estava hoje caminhando na Beira Mar com a minha filha e presenciei a
abordagem violenta dos policiais a dois jovens. Questionei a violencia
utilizada pelos policiais, como um absurdo, um desrespeito a lei por quem
tem a obrigacão de cumpri-la. Fui, então, empurrada, juntamente com a
minha filha, por um dos policiais no local. Ele dizia "fasta, fasta, esses
porra ficam atrapanhando a gente fazer o nosso trabalho". Outras pessoas
presentes também questionaram a atitude da polícia. Ainda consegui anotar
a placa de uma das viaturas HYR1964. Até tentei identificar o nome dos
policiais em suas fardas, mas eles estavam sem identificacao, o que também
contraria a lei.
Pedi uma estudante para twitar o ocorrido ( omito o nome para protege-la)
e a placa do carro, fiz contato com o fiscal da área para registrar a
queixa, pois fiquei com medo de acontecer algo aos jovens.
Liguei para o Jornal o Povo e fui a delegacia fazer um BO. Lá, encontrei
os dois jovens e soube pela mae de um deles que o jovem é sobrinho do
Reitor Jesualdo.
Nao sei como esta questao será abordada nos jornais locais, pois a posicao
da policia é a de que os jovens é que agrediram os policiais - piada! Eles
estavam em trajes de cooper diante de policiais armados...só se fossem
loucos!
Peco a vocês que divulguem amplamente em suas listas o ocorrido.
Todos sabemos que esta questao da violência esta no limite em nossa
sociedade. A morte do jovem Bruce Cristian esta semana traz um episódio
muito mais trágico do que este que eu narro, mas se trata do mesmo
arbítrio, desrespeito, despreparo daqueles que deveriam nos proteger, por
dever constitucional e por serem pagos para isso!
Agradeco desde já o apoio de vocês,
Profa. Inês Vitorino
Universidade Federal do Ceará

Anônimo disse...

"Cid fala pela primeira vez sobre o caso Bruce" O povo on line


19:17
imaginem mais 04 anos pela frente com o incompetente e despreparado ronda!
terezinha
Número do IP: 201.9.166.29

28/07/2010 19:08
O cid se faz de doido e não fala a verdade, tenta tirar a atenção da população com conversa enroladas de político, o que houve mesmo foi que o seu Ronda acabou de matar uma criança que vinha com seu pai de um trabalho e que não oferecia perigo nenhum, se fosse o filho dele ele não estaria com essa baboseira toda.
Brenan
Número do IP: 201.9.146.252

28/07/2010
18:00
Ah, além desse absurdo aí, devo lembrar que a bandidagem está fazendo a festa no interior do Estado! Por lá, a PM só serve pra lavrar multa... prender bandido que é bom ,nada! Adeus, Cid Gomes!!
Cidadão
Número do IP: 189.90.160.82

28/07/2010
17:57
Será que depois desse governo desastroso alguém ainda tem coragem de votar nesse Cid Goes?
Cidadão
Número do IP: 189.90.160.82

28/07/2010
17:29
A entrevista dá entender que o Sr. Governador tá tirando da seringa. É uma lástima que não admita que não foi competente na criação do denominado RONDA DO QUARTEIRÃO,e pior, nada tenha feito para resolver os problemas que se avolumaram. Não voto mais em ti CID
carlos
Número do IP: 187.79.0.243

28/07/2010
17:08
Quanta demagogia do governador.A culpa da insegurança nas ruas é do soldado que será o bode expiatório. A maioria dos soldados do ronda do quarteirão são jovens universitários ou recém formados tentando o seu primeiro emprego, que servirá de trampolim para outro melhor.Despreparados para a função pela sua má formação, muitos não sabem manusear ou atirar com uma pistola ponto 40, não sabem nem sequer abordar um suspeito e acabam cometendo uma tragédia.
MAD
Número do IP: 201.9.188.48

28/07/2010
10:32
Projeto do RONDA é falido, vivo dizendo isso, façam uma pesquiza e vejam que a população não aprova mais esse ronda. Desde o começo vem tendo ações desastrosas, essa foi apenas mais uma (a mais grave), pior é saber que esse marginal travestido de policial ainda recebe salário com nosso dinheiro, ou seja, nos pagamos ele para nos matar. Na minha opinião era para ser exonerado toda a cupula da policia e o governador era para ter impeachment. Afinal ele é o principal culpado por ter gasto nosso dinheiro (dinheiro público) com aparências comprando viaturas de luxo. Vamos dar a resposta a CID nas eleições. É nossa única chance.
Daniel Barbosa
Número do IP: 200.198.213.210

Lúcio Alcântara disse...

Caro Freitas,

De fato, a atitude do atual governo em dar um aumento diferenciado somente para os peritos legistas, deixando de fora as demais categorias, além de ser injusta, demonstra uma clara falta de visão sistêmica de gestão.

Isso somente provoca desarmonia e desintegração institucional, com reflexo na qualidade de serviço prestado.

A Perícia Forense, a exemplo das demais funções do Estado, é como um corpo, composta de vários órgãos. Assim, para que ele esteja saudável, é necessário que todos os órgãos também estejam funcionando plenamente.

O que adianta constuir uma grande estrutura física e dotá-la dos melhores recursos materiais e tecnológicos, se o principal fator de qualidade, que é o funcionário, é posto em segundo ou terceiro plano?

A Polícia Científica deve ser priorizada, mas a principal prioridade sempre será o fator humano.

No meu governo essas situações serão revistas, para o bem da Segurança Pública do Estado

Anônimo disse...

TRABALHEI NA CAMPANHA 2006, ESTAVA CANDIDATO, CONHECI UM CANDIDATO, ETICO EDUCADO. SE GANHAR COM CERTEZA SERA UMA VITORIA DA ETICA E BONS COSTUMES, PARABENS, BOA SORTE. VOTAREMOS COM VC DR LUCIO.


Valdizar Ferreira(Ex PAN)

renata disse...

que sacoooooooooooo!!!!!!
esses apitos tocando interruptamente na esquina da padre antonio tomas com a via expressa. é uma falta de respeito com o povo que esta trabalhando ...
já temos que conviver diariamente com o barulho dos carros, do trem desses alto falantes com propagandas politicas ( absurdamente alto) e AGORA COM ESSE APITO SEM SENTIDO.
JÁ PEDI VARIAS VEZES MAS NINGUEM TA NEM AI, É ASSIM QUE O LUCIO QUER GANHAR????VAMOS RESPEITAR O POVO!!!!NÃO TEM NECESSIDADE DESSE APITO. GASTEM O DINHEIRO DESSES APITOS COM BENFEITORIAS.PELO AMOR DE DEUS,TOMEM UMA PROVIDENCIA.

FABRICIA disse...

Sou de fortaleza-ce,moro em sp capital,estive em fortaleza em junho 2010 de férias,mais q vergonha da cidade toda quebrada,lixo nas ruas,a orla de fortaleza completamente suja,uma cidade feia.q vergonhaaa
Esse Cid Gomes só levou o tempo em viajar com a sogra..**vcs lembram**usando dinheiro publico para se divertir na Europa...ele não fez nada pela população carente,então meus amigos do ceará o momento e agora vamos mudar isso...em outubro estarei em fortaleza para dá meu voto para quem realmente merece..

EU SOU MAIS LUCIO NO GOVERNO 22

Por uma policia eficaz,por educação de qualidade,por saúde para todos...VOTE 22

Unknown disse...

Dr Lúcio gostaria de dar uma sugestão para sua campanha em relação a segurança pública. Seria bom que o senhor se concentrasse em falar sobre o estado precário que se encontra a Polícia Civil. Esclarecer pra população qual o papel da polícia civil e dizer que o governo CID nada fez por ela em termos de pessoal, já que os delegados e escrivães foram de concurso abertos em seu governo.
Seria bom o senhor conseguir entrar em uma delegacia e mostrar as pilhas de inquéritos que se amontoam sem solução por falta de pessoal. Seria bom também esclarecer pra população que essa Divisão de HomiCIDios já será criada morta, pois não tem pessoal suficiente. É apenas para enganar o povo. No mais eu te desejo toda sorte do mundo e rumo ao 2 turno e a vitoria. Abraços.