segunda-feira, 26 de julho de 2010

Igualdade

Do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos :

Temos o direito de ser iguais quando a diferença nos inferioriza, temos o direito a ser diferentes quando a igualdade nos descaracteriza. 

23 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Desde ontem que mais uma vez o Ceará aparece na mídia nacional por conta da violência e do despreparo dos soldados do Ronda, o projeto eleitoreiro que o sr. Cid Gomes usou para ganhar a eleição em 2006. É necessário nesse momento que o senhor faça uma reflexão sobre o ocorrido para que a população saiba cada vez mais o quanto foi enganada pelo atual governador e eu lembro muito bem quando o senhor alertava na campanha passada que segurança era coisa séria e que não podia ser tratada da forma como o então candidato Cid Gomes estava fazendo.
Por isso gostaria de ver sua opinião sobre isso.
Grata.
Lúcia Teixeira

Anônimo disse...

Compartilhe 4 Resposta(s) para “Caso Bruce repercute nacionalmente”

HÉLIO WINSTON LEITÃO, em 26-07-2010 as 9:13 Said:
Prezado Eliomar,
É triste o ocorrido. A cena de um pai debruçado sobre o corpo do filho é de dilacerar a alma de qualquer cristão. Supliquei muito, nas minhas rezas diárias, que o nosso pai divino conforte o genitor e a família do garoto assassinado.


HÉLIO WINSTON
João Lopes, em 26-07-2010 as 9:20 Said:
Agora temos que sair de casa com os seguintes pensamentos:
1º que não me ocorra nada;
2º que eu seja assltado por ladrão e que ele me leve tudo e me dixe vivo;
3º se eu for alvejado do NADA pela policia que eu caia nas GRAÇAS da mídia que é para ver se com a notoriedade meu caso vá para frente.
Pois como não sou filho de atriz da globo meu caso será somente mais uma estatistica da policia.
Despraparo não só dos policiais, mas dos seus comandantes que mais querem aparecer na mídia ou se candidatarem. Despreparo dos políticos que não sabem quem coloca para “ADMINISTRAR” ou comandar a policia. Despreparo nosso que ainda ficamos apenas sofrendo, não esperemos acontecer conosco para nos revoltarmos.
De tempo em tempo tem um caso deste aí na nossa cara e NADA de nos revoltarmos VERDADEIRAMENTE!!!!!!
Governo, Secretário, Comando, Superior direto e Soldado cobrança nesta ordem…
Virgínia Silveira, em 26-07-2010 as 9:36 Said:
Vi no fantástico uma passagem bem rápida da notícia e fiquei revoltada com o despreparo desses policiais do Ronda que atiram pra matar. É inadimisível que um policial atire na cabeça de um cidadão e depois venha alegar que foi pq o mesmo não parou a moto e que seria apenas para assustar. Pedimos providências já e que nenhum outro inocente pague com a vida por conta da irresponsabilidade de policiais despreparados.

Lêda Pinheiro, em 26-07-2010 as 10:15 Said:
Eliomar, esse é o resultado da mal preparação em todos os sentidos dos soldados do Ronda. A pressa é inimiga da perfeição. O governador Cid Gomes na pressa de implantar o projeto com o o qual ele se elegeu, reduziu o tempo de treinamento dos soldados de 6 para 3 meses e hoje o que nós assistimos é um verdadeiro festival de erros cometidos pelos soldados do Ronda. Mas eu pergunto será que podemos colocarv a culpa dessa tragédia só no soldado que atirou no adolescente? A meu ver há mais culpados nesse lamentável episódio. Mas, não cabe a mim apontá-los e sim as autoridades constituidas como o Ministário Público.
Ah! A sociedade espera por um pronunciamento do mandatário maior do estado e da própria polícia. Com a palavra o governador Cid Gomes.

Anônimo disse...

dr lucio acho que você deveria fazer um adesivaço nos carros também, pois estamos vendo aqui em fortaleza somente dos seus adiversários. ajudariam bastantes com aqueles eleitores indecisos a ser um lucista.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Na notícia sobre o jovem assasinado pelo policial do Ronda no O povo on line já tem 158 comentarios até este momento. Seria interessasnte você dar uma olhada para sentir a revolta do povo atrvés dos comentários. No portal Verdes Mares os comentários também "bombaram" como no O povo on line.
Lúcia Teixeira

Anônimo disse...

Comentário publicado do Blog do Coronel Bessa

Anônimo disse...
É lamentável o fato ocorrido com esse garoto de apenas 14 anos. Fiquei emocionada ao ver o pai do garoto abraçado ao corpo do filho morto em cima de uma poça de sangue! Eu fico a imaginar quão dilacerado se encontra também o coração dessa mãe, meu Deus! Quem já perdeu um filho diz que não há dor pior nessa vida. Que Deus em sua infinita misericórdia se apiede desta família. Por outro lado vejo em todos os meios de comunicação, culparem o soldado pelo o ocorrido. Sou ciente do erro do soldado mas seria ele o único culpado? Partiu dele a iniciativa irresponsável de diminuir o treinamento dos novos soldados de 6 para 3 meses? Não! Essa irresponsabilidade partiu da autoridade maior do estado, o governador Cid Gomes! Então é muito fácil colocar a culpa só no soldado, jovem e inexperiente. Mas eu volto a dizer que essa inexperiência não é só culpa dele, é culpa também do estado e de quem o governa, pois a culpa do pouco treinamento dos policiais do Ronda é do estado que foi quem diminuiu o tempo de treinamento desses soldados para que a promessa eleitoreira que foi o Ronda passasse logo a funcionar e a lua de mel do Ronda com a sociedade acabou do mesmo jeito que começou: Rapidinho pois logo cedo começaram sa primeiras trapalhadas tais como acidentes bobos com viaturas, denúncias de abuso de autoridade, dentre outras queixas.
Portanto, antes de se crucificar o soldado infrator, é preciso também cobrar do maior responsável pelas nossas polícias, nocaso o governador Cid Gomes.
Solange Menezes- Fortaleza
26 de julho de 2010 11:54

Anônimo disse...

Comentários do portal Verdes Mares sobre o video do assassinato do garoto de 14 anos pelo policial do Ronda

FRANZÉ SILVA · 3 horas atrás
O MAIOR RESPONSÁVEL POR TUDO ISSO É O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, QUE FAZ CONCURSO, NOMEIA ÀS PRESSAS E VESTE PESSOAS DESPREPARADAS PARA "DAR SEGURANÇA" À SOCIEDADE. GOVERNO DO ESTADO, POLICIAIS PARA DAR SATISFAÇÃO DE QUE O PROGRAMA RONDA DO QUARTEIRÃO FUNCIONA, NÃO É O QUE A SOCIEDADE PRECISA. O QUE QUEREMOS É PESSOAS CAPACITADAS, PREPARADAS E CONSCIENTES. NÃO ADIANTA AS RUAS ESTAREM CHEIAS DE POLICIAIS MATANDO, PROVOCANDO ACIDENTES, CAPOTANDO VIATURAS.

Daniel Barbosa · 3 horas atrás
RONDA DO QUARTEIRÃO, PROGRAMA FALILDO DO CID. Foi gasto milhões em carros de luxo com nosso dinheiro para sermos abatidos, se não bastassem pelos marginais agora pela policia (que me parece ser a mesma coisa). FORA CID!!!! Pior é saber que esse policial vagabundo ainda recebe salario com nosso dinheiro.

Andrea- 3 horas atrás
Andrea
Essa segurança do Ceará é uma palhaçada. São incompetentes e despreparados sim como diz o secretário mas de quem é a responsabilidade de preparar os policiais? A irresponsabilidade e falta de compet~encia vem é do secretário. Se o seus superiores não são competentes como teremos os subordinados competentes?!!! Um governo desse é mnuito irresponsável não possui competência e nem moral para demitir o secretário de justiça. Talvez por temer algo ou por ter rabo preso.
O povo pedi justiça e saiba governador que não se ganha eleição só com construção.

Anônimo disse...

Comentários do Portal Verdes Mares sobre o assassinato do garoto de 14 anos por um policial do Ronda:

IRYS · 3 horas atrás
MEU DEUS, NÃO SEI SE TENHO MAIS MEDO QUANDO SAIU NAS RUAS DOS BANDIDOS, OU DOS POLICIAS ARROGANTE, QUE ACHA QUE SÃO DONOS DO MUNDO POR CAUSA DE UMA ARMA NA CINTURA. E OS CULPA DOS DISSO TUDO SÃO OS GONVERNANTES QUE SÓ ESTÃO ENTERESSADOS NO PODER. A IMPUNIDADE, DEIXOU O POVO ENTREGUES AS BARATAS!

CLAÚDIO · 3 horas atrás
fora CID ,FORA CID,FORA CID,FORA CID.........PEDE PRA SAIR GOVERNADOR...

Mara · 3 horas atrás
FORA CID... FORA CID... Não dar mais... Responder 0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás

Sousa· 3 horas atrás
Podemos Chamar esse (...) de policial? Ronda de que? Quarteirão? Ronda de assassinos frios, sem competência, vinham caminhando como se nada tivesse acontecido, atirar porque é suspeito? ele não tem desculpas, o governo não tem desculpas, não há nada que venha a consolar a dor desse pai, precisamos de mais policiais, e que sejam capacitados, agora pelo visto estamos rodiados de bandidos assassinos fardados...Cid Gomes tá preocupado? será... tá sim com a sua reeleição

Anônimo disse...

Durante caminhadas pela periferia de Fortaleza, o governador Cid Gomes (PSB), ao lado dos candidatos ao Senado – José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), acabou ganhando bânçãos de uma rezadeira.

Com tantos problemas registrados na área da segurança pública e com esse caso da morte do jovem Bruno Cristian por policial do Ronda do Quarteirão, com repercussão nacional, Cid Gomes precisa mesmo de bênção. Muita bênção.


4 Resposta(s) para “Ronda de bênçãos”
ricardo, em 26-07-2010 as 14:44 Said:
Governar é ter CORAGEM, para enfrentar bandidos, políticos e a si mesmo!


Umberto, em 26-07-2010 as 16:22 Said:

Através de uma discussão sobre comportamento apelativo de candidatos a cargos públicos no Ceará, fui de opinião que todos os políticos faziam as mesmas mesuras e apelações, como tomar cerveja em copo de eleitor, ser benzido por rezadeiras, botar menino do buchão nos braços como se lhe fora o pai, etc.
Um amigo meu lançou-me um desafio e, se eu perdesse, viria ao Blog do Eliomar dar-me por vencido.
A comparação seria o BLOG DO LÚCIO ALCÂNTARA.
Pois bem: Aceitei o desafio e examinei consciosa e criteriosamente todas as fotos ali postadas e tenho de reconhecer de público, pois dei minha palavra, QUE O CANDIDATO LÚCIO ALCÂNTARA FOGE À REGRA DOS POLÍTICOS LOCAIS, não encontrando eu qualquer foto ou pose do mesmo, quer seja bebendo café ou outra qualquer bebida em copo de eleitor, sendo carregado nos braços por adeptos que se fazem passar por polulares, sendo benzido por rezadeiras, chorando em enterro de defunto, abraçado à viúva, etc…
Vi uma foto montagem dele com o LULA tocando vuvuzela, mas tenho de reconhecer que esse é o mote da campanha dele e não está usando nem explorando a pessoa de nenhum incauto eleitor.
Como palavra empenhada deve ser honrada, presto esse depoimento aqui no BLOG DO ELIOMAR DE LIMA.

Anônimo disse...

“Ronda de bênçãos” Blog do Eliomar

Myrella Guerra, em 26-07-2010 as 22:06 Said:
Realmente, não se pode negar o comportamento ético e equilibrado do político Lúcio Alcântara. Lúcio Alcântara é um político vocacionado e que jamais usou do oportunismo ou do carreirismo para tirar proveito político. O sr.umberto fez um relato fiel do Blog do Lúcio. Vale salientar que apesar de 40 anos de vida pública, Lúcio Alcântara tem sua honra intacta, sem nunca ter tido seu nome envolvido em atos de corrupção, sendo ele um dos poucos políticos de Ficha limpa dos dias de hoje. Lúcio Alcântara se dá ao respeito e respeita o povo e até mesmo seus mais ferozes adversários. Jamais se viu Lúcio Alcântara usar palavras de baixo calão ou atacar algum adversário com baixarias e leviandades. Diferentemente de alguns políticos da nossa terra.

Anônimo disse...

Cid promete acabar com casa de taipa”
Blog do Eliomar

Lêda Pinheiro, em 26-07-2010 as 14:16 Said:
Lá vem as promessas fáceis e eleitoreiras! O governador quando candidato em 2006 também prometeu acabar com a violência e ao contrário disso a violência só aumentou. Olhe que já foram morttas 1000 pessoas em Fortaleza até ontem. O governador devia ser mais cauteloso em suas promessas pois até agora a principal delas que foi a segurança é um grandississsimo FIASCO! Vá devagar com o andor que o santo é de barro,viu, sr. governador Cid Gomes?!
E ao povo, que fiquem de olhos bem abertos para saber escolher a pessoa certa para que o Ceará saia desse buraco violento em que se encontra hoje. A segurança do Ceará virou vergonha nacional.

Anônimo disse...

Comentários sobre o assassinato do adolescente por um policial do Ronda:

costa · 4 horas atrás
que o povo cearense saiba dar a resposta ao sr cid gomes pela a imcopetencia e teimosia de manter o secretario de segurança que nao fez outra coisa a nao ser presevar a imagem de bandidos talvez se tivesse um homem com capacidade para comandar a segurança publica esta criança nao teria sua vida ceifada porquem e pago pelo povo exatamente para dar segurança fora cid e seu secretariado imcopetente.

JUNIOR · 4 horas atrás
ABORDAGEM ERRADA SIM, POR CULPA DO GOVERNADOR CID GOMES QUE SE PREOCUPA APENAS EM CUMPRIR AS PROMESSAS DE CAMPANHA E NÃO PREPARA OS SOLDADOS DO RONDA, POIS UM CURSO DE TRÊS MESES SEM ESTAGIO SUPERVISIONADO NAS VIATURAS, NÃO QUALIFICA O SOLDADO PARA ATUAR NA DEFESA DO CIDADÃO. TANTOS MILHÕES GASTOS COM CARROS E EQUIPAMENTOS, QUE O SERVIDOR DO ESTADO NÃO RECEBEU DO GOVERNO DURANTE ESTES QUATRO ANOS NENHUM REAJUSTE SALARIAL DIGNO. NÃO VAMOS COMETER O MESMO ERRO, FORA CID, FORA ROBERTO MONTEIRO, SECRETARIO DOS BANDIDOS DO CEARÁ.

Lêda Pinheiro · 4 horas atrás
Meu Deus! Que tragédia! É claro que houve falta de preparo do policial do Ronda. Porém, há mais culpados e responsáveis nessa história triste.
Senão vejamos: De quem foi a autorização para que o treinamento de novos soldados fosse diminuido de 6 para 3 meses? O sr. governador Cid Gomes que não se preocupou com o treinamento dos soldados; Se preocupou em comprar carros luxuosos, as Hilux , beneficiando descaradamente a tal de NEWLAND. não O atual governador se elegeu em 2006 empunhando a bandeira da segurança, prometeu acabar com a violência e resolver o problema da segurança com o Ronda do Quarteirão, dizia que o Ronda atenderia os chamados em 5 minutos pois haveriam viaturas a cada tres quarteirões. Por acaso isso chegou a acontecer? Não! O povo cearense, o qual me incluo, votou em Cid Gomes acreditando nessa promessa e no fim da história, sofremos o maior estelionato eleitoral da década! CID GOMES NUNCA MAIS!!! Votarei honestidade, ética, competência e acima de tudo pela sensuibilidade política: Voto LÚCIO ALCÂNTARA .

José P Silva · 4 horas atrás
Absurdo. Cadê a policia que CID Gomes fica divulgando aos 4 cantos
Essa é a policia que está do lado do cidadão? Esta é a policia que foi criada para ficar proxima ao cidadão de bem? Que preparo essa policia recebe?
Essa policia que anda de HILUX equipada com que há de mais moderno
para que? Os policiais ficam nos comercios recebendo agrados e quando age é isso que estamos vendo! VERGONHA!!!!!! O estado que pague uma indenização alta pra este pai e que demita esse policial e ponha na cadeia.

Neto · 4 horas atrás
Fora governador e seu secretário d segurança....
Cid Gomes nunca mais...

ROBERTO · 4 horas atrás
GOVERNADO CID VC EO CULPADO PELA ESSA MORTE FATAL.... FAZER 2 POLICIA MILITAR DENTRO DE UMA. GENTE ESTAMOS CORRENDO PERIGO COM ESSA TAL DE RONDA NAS RUAS. MENINOS USANDO PISTOLA AUTOMATICA 1.40.

lima · 4 horas atrás
A familia; 'PERDÃO"
Ao garoto: Deus estais contigo
Aos do RONDA:“Pai, perdoai-vos, eles não sabem o que fazem”.
AO Sr. Governo: Obrigado por sua politicagem na segurança
Ao Secretario de Segurança; Pilatos!!! lave suas mãos
Ao comando da PM: omissão é crime e fecha os olhos para os erros não justifica... não os joguem aos leões

Anônimo disse...

Comentários do Portal Verdes Mares sobre assassinato de adolescente por policial do Ronda:

Pai · 4 horas atrás
FORA CID GOMES E SUA CORJA E SEU SECRETÁRIO DE SEGURANÇA LOUCO.

Sérgio · 4 horas atrás
FORA CID!!!! FORA CID!!! VC É UM INCOMPETENTE "QUER GANHAR ELEIÇAO COM O HONDA DO QUARTEIRÃO"

wkleber · 4 horas atrás
Votem no Cid de novo!!! Fora Cid e sua "(...) do Quarteirão"!!!

george 4 horas atrás
fora cid

ROBINHO SOUSA DO JW · 4 horas atrás
GOVERNO CID GOMES, SINÔNOMO DE: DESRESPEITO, DESPREPARO, DESQUALIFICADO, DESUMANO E AINDA VÊEM PEDIREM DESCULPAS? HÁÁÁ..VOCÊS ESTÃO ACHANDO QUE SOMOS PALHAÇOS. FORA CID GOMES E SEUS BABÕES PUXA SACOS.

MARCIO · 3 horas atrás
Extinção já do ronda do quarteirão!!!!!! E AGORA SEU GOVERNADOR O SENHOR COMO CHEFE DA POLICIA É QUEM TEM DE ARCAR COM A RESPONSABILIDADE PELA MORTE DE MAIS ESTE INOCENTE. POLICIA NÃO E SINONIMO DE SEGURANÇA. NUNCA FOI. SO OS CRETINOS DO GOVERNO E QUE ACHAM QUE COLOCAR POLICIA NA RUA RESOLVERA O PROBLEMA DA SEGURANÇA.
SEGURANÇA E ANTES DE TUDO TRABALHO E EDUCAÇÃO PARA O POVO QUANTOS TERAO DE MORRER NAS MAOS DESTES ASSASSINOS DE FARDA SENHOR GOVERNADOR TOME VERGONHA E RENUNCIE DEPOIS DESTA MORTE POIS A MAIOR RESPONSABILIDADE E SUA QUE COLOCOU NAS RUAS POLICIAIS DESPREPARADOS DE ARMAS NA MÃO .

Anônimo disse...

Cont. Comentários do Portal Verdes Mares sobre assassinato de adolescente por policial do Ronda:

Paulo Benevides · 3 horas atrás
Mais uma prova do despreparo de uma corporação, mais tudo tem uma explicação. O governador não investe na formação desses policiais porque alem de não entender nada de segurança publica , não tem como obter vantagens com isso, já a compra das viaturas; será que existe alguém que realmente acredita que não existe um retorno (comissão) para justificar a compra de carros de luxo para uma policia despreparada? Abrão o olho meu povo nosso estado ta entregue ao descaso.

Ivo · 2 horas atrás
Governador /imperador como preferir. Que Luxo de Polícia e que Lixo de pessoa o senhor representa!!!! É assim que se trata seus súditos com sua guarda imperial. Nero está de volta!!!!!
Que Deus console esta família se ainda for possível.

Cleuton · 1 hora atrás
É ESSE O GOVERNO QUE TEMOS...???
É ESSA A SEGURANÇA QUE NOS GUARDA...???
FORA CID...FORA ROBERTO MONTEIRO!!!

PETER · 58 minutos atrás
PARABENS SR.CID GOMES!!!! PELA POLICIA DE VOTO E PROPINA QUE O SR CRIOU, GOSTARIA DE DIZER AOS AMIGOS LEITORES QUE NÃO SE DEIXEM ENGANAR, ISSO E POLITICA, NÃO DEIXEM ESSE SR "GOMES" COMANDANDO NOSSO POVO, TAÍ A RESPOSTA!!!

Anônimo disse...

Vamos participar da pesquisa do site www.eleicoesceara.com.br e votar em LÚCIO GOVERNADOR 22!

Governo
Em quem você votaria para Governador do Ceará?

Marcos Cals (841 Votos)
Nat (9 Votos)
Cid Gomes (369 Votos)
Gonzaga (6 Votos)
Lúcio Alcântara (1099 Votos)
Marcelo Silva (15 Votos)
Soraya Tupinambá (36 Votos)

Anônimo disse...

"Estudante morre baleado por policial do Ronda" O povo on line 26/07

eis o GDE SALTO q segundo o rapaizin de sobral,formado pra viver da politica,o ceará merecia,a familia os pesames da outra policia esquecida!
dia de treinamento
Número do IP: 187.24.117.199

O QUE SE PODE ESPERAR DE UM PROGRAMA DE SEGURANÇA PÚBLICA, ONDE ALGUNS POLICIAIS PASSEIAM NAS VIATURAS LUXUOSAS , USANDO POTENTES MP3 CURTINDO SOM. EM ITAITINGA É ASSIM !
REGINA CÉLIA
Número do IP: 189.93.143.94


00:38
DESPREPARO!!! IMPUNIDADE!!! GOVERNO INCOMPETENTE!!! ESTA BALA PODERIA TER ACERTADO QUALQUER TRANSEUNTE. MEU DEUS, EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO O POLICIAL SERIA PRESO NA HORA E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PEDIRIA DEMISSÃO. ISTO É UM ABSURDO!!!! EXISTEM PROCEDIMENTOS BÁSICOS EM UMA ABORDAGEM POLICIAL. QUALQUER IDIOTA SABE. UM POLICIAL NÃO PODE FAZER DISPARO EM UM LOCAL PÚBLICO A NÃO SER EM LEGITIMA DEFESA OU EM DEFESA DE ALGUM CIDADÃO. É UMA DECISÃO EXTREMA, MAS PARECE QUE ESTÃO BRINCANDO DE PLAYSTATION. E O QUE MAIS NOS REVOLTA É SABERMOS QUE ISTO NÃO VAI DAR EM NADA!!!! PÊSAMES À FAMILIA DESTE TRABALHADOR. MAIS UM NA CONTA DA NOSSA GLORIOSA POLICIA MILITAR.
Cesário Leite
Número do IP: 187.79.147.129

25/07/2010
21:28
Agora deu, os policias do ronda decretam o código de hamurabi, atiram, matam e depois vão procurar saber a procedência da vitima? E ai vem um cara falar besteira, poderia ser um marginal? E se fosse poderia tirar a vida dele? Fala sério Marcos Cesar? Acorda cidadão do bem!!! Ta na hora de criamos o tribunal popular para julgar todos os crimes cometidos por esses bandidos fardados. Diga não ao CID GOMES e suas Hillux do ronda da paquera.
Roberio
Número do IP: 187.18.133.117

OS GUARDINHAS DO RONDA NÃO PRENDEM BANDIDOS, MAS ASSASSINAM CIDADÕES. ESTA É A POLICIA DO SENHOR GOVERNADOR.
GERSON LACERDA
Número do IP: 201.9.225.68

Mais uma vez um inocente é vítima do despreparo e da brutalidade policial no Ceará. Gasta-se um absurdo para manter o Ronda do Quarteirão funcionando com as caríssimas Hilux SW4 (que só beneficiou a Newland)enquanto acontece o pífio treinamneto dos policiais que mantém a malfadada intenção de supostamente combater a violência com mais violência e truculência. Acorda Ceará!!!
André Bezerra
Número do IP: 187.18.225.122

Anônimo disse...

Caso Bruce – Alexandre Pereira diz que Cid gasta muito e gasta mal” Blog do Eliomar

Isabella, em 26-07-2010 as 19:08 Said:
O fato é sim reponsabilidade do Governo do Estado. Não adianta querer desviar a atenção! É preciso se ter claro que fatos como esse só acontecem porque há despreparo dos policiais e falta de investimento nas polícias. Tudo isso é de responsabilidade do governo estadual. Eleição é um momento fundamental para que a população esteja atenta a questões como essa e pensem na mudança.

CONCURSADO, em 26-07-2010 as 21:18 Said:
É fato comprovado, muito dinheiro usado de maneira inconciente! Pena que uma vida foi ceifada por causa do despreparo do PM! Não é somente este, o policial, que deve responder por seus atos, mas o atual governo também!!!!

David Saraiva, em 26-07-2010 as 21:54 Said:
Queria me solidarizar com a Familia de mais esta vitima ( Já se vão 1000 este ano) do caos que se tornou a segurança publica em nosso estado na gestão de CID GOMES e seus aliados de Cuecão é muita oratória, peças publicitárias e pouca eficiencia.
Vamos dar um basta nisso em outubro, tenho fé que o povo de Ceará sabera dar sua resposta.
Fora CID!Queremos viver em Paz!

Alexandre, em 15-06-2010 às 14h00min, em 26-07-2010 as 23:02 Said:
Os Policiais Militares são motivos de gozações com os antigos, pois não sabem os procedimentos a serem tomados e são jogados como jogadores amadores em uma partida oficial, porém o que o Governo não sabe é que essa partida é de pessoas inocentes que não são cobaias de um jogo simples e sim do jogo da vida e quando envolve vidas humanas é diferente, tenha mais responsabilidade e respeito ao cidadão! CID GOMES FORA JÁ!!!!!!!!!!Nunca fui Governador ou Secretário de Segurança, mas faço minha critica e construtiva. A solução é a seguinte, uma Hillux custa uns 150,00 mil reais, pegue o dinheiro o compre 50 motos fã, somente motos 125 ou 150 cilindradas, porque o Governo atual comprou com o dinheiro público motos Falcon e Yamara, motos de grande potência que ficaram danificadas com a alta temperatura, pois são motos para grande percurso em alta temperatura,e ainda mais não sou engenheiro mecânico, continuando uma moto ficará em torno de 3.000,00 reais ao estado, coloque dois guardas em cada uma e faça uma escala de 06hs em quatro turnos a,b,c e d, cada Bairro de Fortaleza ficará com 30 motos operando(são sessenta policiais atuante) e 20 em substituição ou administrativamente no final todas as ruas ficarão com mais policiais, e o mais importante pagando ao Policial Militar um salário e vale justo para que não tenha de fazer bico nem pegar quentinha de 3,00 nos comércios, para não trabalhar indisposto e cair da moto,para que o mesmo tenha motivo justo de vestir a farda e caso haja descumprimento seja punido justamente. Não sei realmente quem tenho pena se é o menino ou o policial vestido de ronda para manter uma Policia de Política, onde o mesmo terá todas as responsabilidades jogadas nas suas costas.

EDUARDO disse...

INCRÍVEL: A oposição está querendo criar "fato político" com o trágico episódio do garoto morto pela polícia. Egoísmo e insensatez.

EDUARDO disse...

Informar e criticar a ação desastrosa do policial a gente suporta. Mas ficar fazendo sensacionalismo com a dor alheia é vergonhoso!

Maria Dias disse...

Estou acompanhando o passo a passo de sua campanha eleitoral. Acredito nesta estratégia. precisamos ser mais ágeis na publicidade.(distribuíção de material)Estou muito esperançosa.

Anônimo disse...

Passa a Macha Cid Gomes ou melhor o carro dele deve ser automotico mas a caixa de macha esta travada no ponto morto. A sim,o EDUARDO esta morrendo de medo,mais, muito medo mesmo.Rumo a vitoria negada vai ser voto muito.

Anônimo disse...

ESPERO QUE O SR SEJA O NOVO GOVERNADOR DO CEARÁ,CONTE COM MEU APOIO E DE TODA MINHA FAMÍLIA,POIS ADMIRAMOS MUITO SEU TRABAHLO.SUCESSO!!!

Anônimo disse...

Dudu "Treme-treme", tu nunca mais tinha aparecido aqui no blog do Lúcio, heim? Eu pensei que tu estavas era internado numa clínica psiquiática, "macho"! Pelo menos tu deve estar se tratando da tua DPM(Depressão Psico Mental) pois agora tu deves está sentindo que a reeleição do teu "chefete" está prá lá de dificil, não é mesmo? Tanto é verdade que tu nem repetiu a tua enfadonha ladainha,heim?! Eu imagino o sentimento de medo, panico e terror que devem estar tomando conta de ti, Dudu "treme-treme". Mas, não é prá menos, com 14 dias de campanha, numa pesquisa paga pelo jornal mais "chapa branca" do estado, o Lúcio sai logo com 26% de intenção de votos! Espera prá tu ver a próxima pesquisa, viu? rs rs rs
QUERO MAIS PARA O MEU POVO, QUERO LÚCIO DE NOVO!!
Ricardo Pedrosa

Anônimo disse...

Hoje tenho 15 anos de policial militar e durante todos esses anos dei apenas (6) seis tiros sendo (3) três de 38 e (3) três de carabina no meu recrutamento “preparação escolar do PM” e mais (11) durante todos esses anos, me sinto despreparado e é porque faço parte do Bp-Choque em que a população pensa que é uma tropa de elite. Sinto-me como bucha de canhão do estado que mente pra sociedade com carros equipados, mas policias despreparado dentro de viaturas. Tenho pena tanto da vitima de 14 anos esse jovem adolescente e de seus familiares, como deste pobre e infeliz policial militar, pois não foi preparado pra isso. Tanto o jovem adolescente como o PM são vitimas do ESTADO. Às vezes dentro da viatura nos perguntamos se aparecer uma ocorrência pesada o que deveríamos fazer? Respondemos a nós mesmos não sei, pois não fomos preparados pra isso! E outra muitos dizem é melhor ficarmos quietos sem fazer nada, se não vamos perder nossa gratificações.