sábado, 31 de julho de 2010

Carreata 22 em Maracanaú

Foram mais de três horas de duração. Atravessamos cerca de dez bairros de Maracanaú. Centenas de veículos e muita alegria contagiaram a cidade administrada por nosso presidente de honra, Roberto Pessoa, na tarde deste sábado, durante a carreata Lúcio 22.


Muita gente acenava, nos cumprimentando, torcendo por nós. Ao lado do meu vice, Cláudio Vale, e do meu senador Alexandre Pereira, pude ver a vontade de mudança no rosto das pessoas. Essa é uma grande motivação.


18 comentários:

Anônimo disse...

para “Veja traz denúncia agora contra obra do Porto do Pecém”

Carlos Onorio, em 01-08-2010 as 11:01 Said:
Não é a toa que a campanha dele é a que mais se ve nas ruas, é muita grana. Se a denuncia for falsa que processe a revista.

marcos costa, em 01-08-2010 as 11:36 Said:
Rapaz se a veja continuar assim ela vai ser uma revista local…acho que tem dedo tucano nessas materias. O raça ruim

Myrella Guerra, em 01-08-2010 as 15:03 Said:
Talvez a maior culpada de tudo isso seja a imprensa local que parece amordaçada pelo governo estadual ´desde o início dele. Mas, tudo isso tem que ser esclarecido pois a denúncia é gravíssima! Se for mentira que o governo processe a revista Veja e mostre a verdade verdadeira dos fatos. Mas que na época dessa licitação antes mesmo de ser anunciado o vencedor eu li em comentários do O povo on line várias pessoas dizendo que quem ganharia seria a MARQUISE e tinha gente a té querendo fazer aposta por conta disso.

Anônimo disse...

Lúcio diz estar comemorando “adesões espontâneas””

David Saraiva., em 01-08-2010 as 11:34 Said:
A carreata foi uma demostração inequivoca do crescimento das candidaturas de Lucio e Alexandre Pereira ,que a cada dia ganham mais declarações de apoio, foi verdadeiramente um grandioso ato.
Parabens Lucio 22 e Alexandre 234 vamos fazer o Ceará Brilhar!

Myrella Guerra, em 01-08-2010 as 14:39 Said:
Realmente por onde a gente passa, especialmente no interior é visível o crescimento da candidatura de LÚCIO e o desgaste do atual governador-candidato. As perseguições da CPRV, a cobrança exagerada de impostos por parte da SEFAZ, o tal de imposto cobrado sobre o transporte de animais(parece que o Lúcio chama de “Imposto do do Bacurim”) e a Insegurança e a violência reinante no interior são fatores que tornam o governador candidato muito rejeitado no interior. Porem, ainda há muito chão pela frente para se fazerv alguma previsão sobre os resultados das eleições de outubro.
David Saraiva, você está corretíssimo em tudo que disse pois a gente ver a espontaneidade das pessoas em declarar voto ao LÚCIO porém é inegável não perceber adecepção das pessoas com o atual governador, especialmente quem votou nele, como eu. Mas, errar é humano permanecer no erro é burrice.

Anônimo disse...

para “Prefeito tucano reafirma apoio a Cid” Blog do Eliomar.

Carlos Onorio, em 31-07-2010 as 13:39 Said:
Quero ver a posição dos prefeitos quando o CID começar a cair nas pesquisas. Dizem que esta pra sair vox populi e ibope. Vamos aguardar…

Luiz Carlos, em 31-07-2010 as 15:40 Said:
Daqui prá frente vai ser assim!!!

Nascimento, em 31-07-2010 as 18:08 Said:
Quem elege o governador é o voto do POVO, essa de prefeitos ganha r a eleição ja passou, lembra na eleicão passada, o LUCIO tinha o apoio da maioria dos prefeitos, vamos aguardar as proximas pesquisas, quem viver verá…

Anônimo disse...

VAMBORA, GALERA! VAMOS PARTICIPAR DA PESQUISA DO SITE www.eleicoesdoceara.com.br! O NOSSO CANDIDATO LÚCIO 22 ESTÁ DANDO UMA LAVAGEM EM TODOS OS OUTROS!!!
VEJAM O RESULTADO ATÉ AGORA 01/08 17:00hs

Em quem você votaria para Governador do Ceará?
Marcos Cals (1302 Votos)
Nat (13 Votos)
Cid Gomes (709 Votos)
Gonzaga (13 Votos)
Lúcio Alcântara (2143 Votos)
Marcelo Silva (29 Votos)
Soraya Tupinambá (91 Votos)

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Muito interessante o post do Presidente do PR Jovem em seu Blog.
Lúcia Teixeira

domingo, 1 de agosto de 2010
Uma visão objetiva do significado do VOTO
Ao longo de tantos seminários e palestras que tive oportunidade de realizar, tendo como foco o fortalecimento da democracia e o aumento da participação do cidadão no processo eleitoral e político, fui levado a correlacionar o VOTO que "depositamos" nas urnas a um VOTO DE CONFIANÇA. A idéia é muito simples:
Em uma democracia representativa como a nossa, nem todos querem submeter o próprio nome às urnas. Isso, somado ao fato de ser relativamente pequeno o número de representantes que elegemos, tanto para o Poder Legislativo quanto para o Executivo, torna o contingente de candidatos inexpressivo - se comparado ao número de eleitores aptos a votar.
Assim, considerando que a grande maioria dos cidadãos é composta de eleitores (e não de candidatos), esses, que "apenas" votam, precisam escolher alguém para lhes representar, dando-lhes um VOTO DE CONFIANÇA.
Os votados, por sua vez, se tornam "depositários" desse mesmo sentimento de "entrega" - o que lhes deve dar, de pronto, um imediato e profundo senso de responsabilidade no que se refere aos VOTOS a eles confiados.
Sob essa ótica, se todos, tanto eleitores quanto candidatos, entendessem o VOTO (muitas vezes negligenciado) como um compromisso gerado a partir de um sentimento bilateral de confiança, talvez pudéssemos mudar a relação promíscua e descomprometida hoje existente entre eleitores e candidatos.
Espero que essa interpretação, já levada a outros milhares de brasileiros, por mais que possa parecer simplória ou romântica, possa levar parte dos leitores deste post a uma nova interpretação do termo VOTO - e que alguns possam utilizá-la no necessário processo de "catequese eleitoral" ao qual todos devemos nos incorporar.
Talvez isso nos ajude a gerar melhores resultados nas urnas - no próximo 3 de outubro!

Postado por Alexandre Damasceno às 15:03 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Cidadania, Democracia, Eleições 2010, Política

Anônimo disse...

para “Veja traz denúncia agora contra obra do Porto do Pecém" Blog do Eliomar

viviane, em 01-08-2010 as 15:53 Said:
A revista veja foi comprada pelo PSDB para divulgar acusações falsas contra o Governo do Ceará. Até hoje não existia nenhuma denúncia. Agora, por causa das eleições, parece que tudo está errado. Como é que pode? Tudo ocorre sempre do mesmo jeito. Chega a eleição, surgem as denúncias.

Luiz Firmino, em 01-08-2010 as 16:20 Said:
Quem ainda dá qualquer credibilidade a esta revista vendida precisa tomar muito cuidado na hora de votar. A linha editorial desta tal Veja é pautada em alianças com a tropa do PSDB. É uma publicação que vive de falácias e mais falácias. Como disseram por aqui, basta chegar as eleições que aparecem “denúncias” sem qualquer fundamento.

Edson Telles, em 01-08-2010 as 20:07 Said:
É verdade Marcelo. Deve-se investigar a Veja!!! A licitação é a forma mais honesta de se escolher quem vai construir uma obra pública. Pior seria se o governo escolhesse sem mais nem menos as construtoras. Se a Marquise ou outra empresa ganha a licitação é por que cumpriu aquilo que era necesário, sem falcatrua ou favorecimentos. Insisto! Vamos investigar a Veja e descobrir o que está por trás do interesse em denegrir a imagem do Ceará, do governo e das empresas locais.

Ana Claudia Fonseca, em 01-08-2010 as 21:08 Said:
Digo sem medo que quem está por trás de toda essa confusão são as empreiteiras sulistas. Elas perderam a licitação do Porto do Pecém e do Castelão. 2 a o para a Marquise. Aí o que acontece? Forçaram um tapetão para não deixar uma empresa legitimamente cearense trabalhar. Isso sem falar que a Veja apoia o Serra, do PSDB. O Cid, nem de longe, é dos tucanos. Não são coincidências interessantes? Vamos refletir?

Myrella Guerra, em 01-08-2010 as 23:58Said:
Se não há nada de errado que o governo conteste, desminta a revista veja e mostre a verdade e a lisura dessa licitação, se é que houve mesmo lisura no processo. Se não houve denúncia antes é simplesmente porque o sr. governador tratou de colocar 44 deputados no “bolso” e durante mais de 3 anos ele não teve uma oposição forte e fiscalizadora, eram só os deputados Heitor Ferrer e Adahil Barreto denunciando os desmandos do governo e tudo era abafado! Afinal, o governador-candidato tinha 44 deputados para deixar ele fazer e acontecer á seu bel prazer. Então, é muito fácil dizer que a revista veja está mentindo sem que mostrem e provem que a revista está mentindo. E podem esperar que com certeza vai aparecer muito mais presepadas e atos suspeitos desse governo.

Anônimo disse...

Caso Bruce – Treinamento policial em xeque” Blog do Eliomar

paulo jose, em 01-08-2010 as 10:13 Said:
Mais do que treinamento, o que está em cheque é a politica imperial do Dr Cid, não ouve ninguem só faz o que quer, decide fazer o centro de exposições na Washington Soares, contra a opinão de todos, vai fazer um aquario, queria fazer um estaleiro dentro de Fortaleza, fez uma policia imperial chamada RONDA etc.

Myrella Guerra, em 01-08-2010 as 15:31 Said:
Há uma série de equívocos e erros nessa história do Ronda que começou na campanha passada quando o governador politizou a questão da segurança, apareceu com o projeto do Ronda dizendo que com a implantação do Ronda iria acabar com a violência e resolver o problema da segurança. Dizia que haveria uma equipe do ronda a cada três quarteirões e que atenderia o chamado das peesoas em 5 minutos. Nada disso aconteceu. O governador na pressa de implantar o projeto que lhe deu a vitória nas eleições de 2006 e claro fazer muita mídia e média com o projeto “funcionando”, diminuiu o tempo de treinamento dos soldados de 6 para 3 meses e colocou na rua jovens soldados sem preparo e formação suficientes. Outro erro gravíssimo do governador foi criar uma polícia dentro da outra pois o Ronda tem fardamento e remuneração diferenciado dos demais Militares e isso gerou muito descontentamento e frustração no restante da tropa. Enfim, o Ronda não funcionou como o prometido e o resultado é a sucessão de erros, acidentes com as luxuosas e caras viaturas compradas para o projeto que podia muito bem ter utilizado viaturas mais simples e mais baratas sem nenhum prejuizo na execução do projeto.
Hoje, eu vejo alguns jornalistas criticando a opinião dos candidatos a governador de oposição sobre o caso do garoto Bruce. Mas, uma coisa precisa ser relembrada: Quem primeiro politizou a questão da segurança foi o então candidato Cid Gomes em 2006 e por conta disso ganhou a eleição. Não estaria agora o governador-candidato provando do seu próprio veneno? Fica aí a minha pergunta.

Anônimo disse...

“No debate, Lúcio diz que apoia Dilma, Marcos citou Serra e Cid só lembra Lula” Blog do Eliomar

Myrella Guerra, em 01-08-2010 as 23:35 Said:
Concordo com praticamente com tudo que você escreveu, Eliomar. Mas tenho algumas observações a fazer: 1)Achei muito estranho o governador-candidato ter ignorado a candidata a presidente que supostamente ele e seu partido apoiam enquanto todos os outros candidatos citaram seu presidenciáveis. 2) Lúcio Alcântara além de ter sido propositivo, foi quem mais teve desenvoltura edemonstrou conhecimento de todos os temas os quais lhe foi perguntado, além de ter demonstrado que tem capacidade administrativa e experiência muito maior do que os demais, sendo ele, para mim o que melhor se saiu.
Ah! Será mesmo que os petistas acreditam que o governador-candidato vai apoiar prá valer a presidenciável Dilma Roussef? Na minha opinião os irmãos Ferreira Gomes vão deixar a candidata do PT entregue à propria sorte.

paulo jose, em 01-08-2010 as 5:53 Said:
Primeiro debate não foi lá estas coisas, mas deu para se ver claramente o nível de tensão que o Cid sente, ele acreditou na própria propaganda do seu governo e agora percebeu que existe uma insatisfação geral dos cearenses. Me pareceu que ele vai fazer de tudo para não ir ao novo debate da Tv União. Aparentemente, não deveriam estar ali os candidatos dos pequenos partidos: (Soraya,Nati,Gonzaga e Marcelo).

Anônimo disse...

Atualização da pesquisa para o governo do site www.eleicoesceara.com.br
14:00hs 02/08/2010

Governo
Em quem você votaria para Governador do Ceará?
Marcos Cals (1402 Votos
Nat (14 Votos)
Cid Gomes (775 Votos)
Gonzaga (15 Votos)
Lúcio Alcântara (2294 Votos)
Marcelo Silva (29 Votos)
Soraya Tupinambá (96 Votos)

PESSOAL, VAMOS PARTICIPAR DA PESQUISA, PEDIR QUE NOSSOS AMIGOS PARTICIPEM E VAMOS VOTAR EM LÚCIO 22 PRA FAZER O CEARÁ BRILHAR!

Anônimo disse...

“Concursados da Saúde pressionam por convocação” Blog do Eliomar

marco, em 02-08-2010 as 11:00 Said:
Nao tem nenhuma razao para nao chamar os concursados a nao ser que tenha gente ganhando dinheiro com as terceirizacos.
E um absurdo esse pessoal esta aguardando ainda desde o governo anterior quando todos sabem que existem mais vagas do que o numero de profissionais aprovados esse concurso.

Lêda Pinheiro, em 02-08-2010 as 12:59 Said:
O governo não tem interesse em chamar os concursados só para continuar terceirizando os serviços e assim beneficiar as empresas terceirizadoras como a tal de ELITE. Segundo o Diário Oficial só na saúde em 2009 foram gastos quase trezentos e oitenta milhões de reais com terceirização.
Os servidores que trabalham no Centro Administrativo do Cambeba dizem que nunca viram tantos terceirizados no estado antes e dizem que até por conta desse aumento de terceirizados fizeram um estacionamento extra pois não há mais lugares para tanto carro. Quem quiser conferir é só ir lá e ver o amontoado de carros.

Anônimo disse...

“Ex-presidente da Aprece diz que Lúcio é o contraponto do Cid Gomes”

Isabella, em 02-08-2010 as 13:05 Said:
Espero que realmente tenhamos 2º turno. Assim há mais uma chance para as pessoas se convencerem de que é preciso mudar.

Lêda Pinheiro, em 02-08-2010 as 15:04 Said:
Vixe! Tu estais censurando os meus comentários, Eliomar? Por que? Eu não faço e nem fiz comentários ofensivos, não é meu estilo. Mas, pelo o visto o amigo deve ter se incomodado com alguma coisa que eu disse a respeito de um dos candidatos a governador. Mas, tenho certeza que não usei de ofensas nem de palavras chulas. Tudo bem, se não sai aqui sai alí.

Dr. Torres, em 02-08-2010 as 16:35 Said:
É fundamental que o povo cearense possa comparar, em condições mais justas, as duas principais candidaturas ao governo de nosso estado. O segundo turno é uma necessidade para vermos exatamente os dois projetos que estão em disputa. Quanto maiores forem as oportunidades para conhecermos bem QUEM são os candidatos, menores serão os riscos de quebrarmos a cara em 3 de outubro.

Maria Dias disse...

A caminhada 22 está bonita e cheia de emoções!Dr. Lúcio ja está no coração do povo cearense. A ESPONTANEIDADE dos apoios é evidente. Hoje ja se percebe a presença da mídia escrita em Fortaleza. Vamos adesivar nossos carros e batalhar mais vootos 22.

Anônimo disse...

REsultado da pesquisa do site www.eleicoesceara.com.br até agora 22:10hs

Governo
Em quem você votaria para Governador do Ceará?
Marcos Cals (1458 Votos)
Nat (14 Votos)
Cid Gomes (826 Votos)
Gonzaga (15 Votos)
Lúcio Alcântara (2368 Votos)
Marcelo Silva (30 Votos)
Soraya Tupinambá (101 Votos)

VAMOS DIVULGAR E VOTAR NESSA PESQUISA, GALERA! COM ENTUSIASMO E DEDICAÇÂO VAMOS LEVAR LÚCIO 22 À VITÓRIA!!!

tainan santana disse...

o nosso povo que o melhor.
porisso nos tenhe que mudar.
nos devemos ser o22.

ROBINHO SOUSA DO JW disse...

cAROS AMIGOS O CID GOMES NÃO NOMEIA E DÁ POSSE AOS CANDIDATOS SÚB-JÚDICES (APROVADOS), DE AGENTES PENITENCIÁRIOS. ELE MENOSPREZA AS PESSOAS. EU EM PARTICULAR PROVO ISSO QUE ESTOU DIZENDO, POIS TENHO UM VIDEO ONDE CID GOMES MENOSPREZA UMA CANDIDATA APROVADA, COM A NOMEAÇÃO DADA PELA JUSTIÇA NA MÃO, MAS CID NÃO ACATA TAL DECISÃO JUDICIAL. FORA CID VOCÊ JÁ FEZ SEU PEZINHO DE MEIA!!!

Wandersom s2 disse...

Olá Dr. Lucio sou de Ibicuitinga e estou com você.

Anônimo disse...

tava muito bonita a carreata faltou só meu deputado estadual tony nunes......ai ia ficar mais completa a carreata..
ana cristina -pajuçara

Paulo Pereira CEARA disse...

MEU AMIGO ALEXANDRE JUNTO COM VOCÊ
Lúcio alcântara Por um Ceara Melhor