sábado, 31 de julho de 2010

Carinho em Russas

Ainda estamos aqui em Russas, de onde, após o almoço, partiremos rumo a Fortaleza. Estou aproveitando esse tempinho para postar umas fotos da nossa caminhada dessa manhã. A recepção à nossa candidatura, graças a Deus, é muito boa. O reconhecimento ao trabalho que fizemos como Governador também é destaque nas conversas com as pessoas que encontramos pelas ruas. Visitamos o mercado novo e o mercado antigo. Fomos também, eu e Alexandre Pereira, ao comércio da cidade.

Mais tarde estaremos na carreata Lúcio 22, em Maracanaú, cidade muito bem administrada pelo nosso amigo Roberto Pessoa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Atenção, Galera de LUCISTAS! Nosso candidato está bombando na pesquisa do site www.eleicoesdoceara.com.br! Vejam os últimos resultados:
31/07 22:00Hs
Governo
Em quem você votaria para Governador do Ceará?
Marcos Cals (1267 Votos)
Nat (13 Votos)
Cid Gomes (690 Votos)
Gonzaga (12 Votos)
Lúcio Alcântara (2026 Votos)
Marcelo Silva (29 Votos)
Soraya Tupinambá (87 Votos)

Anônimo disse...

INSEGURANÇA - QUANDO O FEITIÇO VIRA CONTRA O FEITICEIRO
"Nas disputas eleitorais os debates naturalmente ganham um teor mais passional. Os candidatos procuram conquistar eleitores, e para isso, tentam se apresentar como a melhor opção para solucionar os problemas que afligem a sociedade. Mediando essa luta, equipes de propaganda atuam com a função de equalizar os perfis de seus clientes com as expectativas do público.
Dessa forma, nas principais candidaturas, a preferência por um assunto é determinada a partir de pesquisas que buscam identificar a opinião da população sobre temas universais, como educação, saúde e segurança. Com esses dados, os estrategistas de campanha avaliam como atender as demandas apontadas nos levantamentos. Foi assim, por exemplo, que Lula deixou de pregar contra o Plano Real para tornar-se seu ardoroso defensor, em 2002.
No Ceará, desde as eleições de 2006, o assunto de maior apelo é a segurança pública e seus correlatos: medo, violência e atuação da polícia. Não por acaso o atual governo fez do programa Ronda do Quarteirão o seu carro-chefe na campanha eleitoral passada. A ideia original seria um guarda por quarteirão, com celular, pronto para atender chamados em cinco minutos. Marketing puro. Com o sucesso da proposta, que logrou êxito também na captação de votos, o programa foi mudando para que pudesse ser implantado, até ganhar o formato que hoje conhecemos.
No entanto, como os índices da criminalidade não pararam de crescer, a administração optou por inchar o Ronda às pressas e assim tentar amenizar o problema se valendo da tal “sensação de segurança”. Resultado: a nova polícia, que seria uma solução genial e simples para dar fim a um problema crônico, acabou por adotar os vícios da “antiga” polícia. E como sensação não é o mesmo que realidade, com o passar do tempo, a natureza cosmética do projeto passou a ficar mais evidente, deixando-o sujeito a constrangimentos.
É dentro desse histórico que o lamentável assassinato do adolescente Bruce Cristian se insere. A associação entre o calendário eleitoral, o medo crescente, a ineficiência da ação policial, a frustração da população e um crime que ganhou repercussão nacional, estava contratada desde a eleição estadual passada. O movimento é automático. Não precisa nem de adversários incitando as massas. Os fatos por si, somados à expectativa criada quatro anos atrás, bastam para juntar os elos dessa cadeia de fatos e símbolos.
Como essa associação é inevitável, resta ao governo que busca a reeleição administrar o desgaste certo. Isso não significa que o mesmo resultado de 2006 se repita. Mas é evidente que o episódio deixa a candidatura governista fragilizada, e reforça uma lição que aprendi com o mestre Lucas Pacheco: "nunca prometa algo que não possa cumprir, pois o marketing de campanha poderá afetar o marketing de governo no futuro".
É isso. O governo Cid se vê em crise justamente na área que escolheu como bandeira eleitoral no passado. Agora corre o risco de ver o feitiço virar contra o feiticeiro."

(Fonte: Wanderley Filho - Jangadeiro online

Anônimo disse...

"Detran volta a fazer blitz em Fortaleza" O povo on line

31/07/2010
12:08
Isso mostra a importancia dada ao transito. Quando interessa a eles, a cidade fica cheia de blitzes a procura de multar.
Ribeiro Junior
Número do IP: 189.118.115.34

31/07/2010
11:23
isso é otimo as fiscalizações do detran tem apenas objetivo de encher os cofres do estado. contudo o serviço no orgão é pessimo passamos o dia inteiro para receber um simples documento os funcionários são super mal educados se quer dão um bom dia aao cidadão. agora vem reclamar que snão estão mais multando piada. esse funcionários deveriam está procurando melhor trabalhar e recepcionar o fortalecendo com agilidade e educação. isso sem falar em outras modalidades. basta a este funcionários que sabemos o que querem e luiziane feia que enche a cidade de cabezudos e a cidade e estradas as mesmas cheias de buracos.
tarcisio nelio
Número do IP: 201.9.57.52

31/07/2010
11:19
O Ministério Público deve atuar quanto a industria de multas. Fui vítima de cobrança abusiva e minha defesa foi desconsiderada sem qualquer fundamentação. O DETRAN aproveita-se do fato de que para nós é melhor pagar uma multa a lutar na justiça para anulá-la. Porque o tempo gasto e os aborrecimentos próprios de uma ação superam o valor pago. Assim de multa ilegal o tempo vai passando e a "democracia" vai se esvaindo. Fica aqui o meu protesto contra essa prática imoral do órgão público. Para que existe o recurso administrativo, se eles fazem como bem entendem? Obrigada
Sônia Chagas
Número do IP: 187.18.131.202

31/07/2010
09:24
É milagre? É tempo de eleição? O DETRAN ganha mais que a SEFAZ. Será que a AMC também vai parar com cofres de multas?
Chico dos Santos
Número do IP: 201.9.60.11

31/07/2010
08:36
que política: 03 ANOS E SEIS MESES MULTANDO, E NO PERÍODO DA ELEIÇÃO SEM MULTAS!
haroldo
Número do IP: 201.9.149.117

31/07/2010
07:45
ora, pior cego é aquele q ñ quer enxergar, quem é que ñsabe que todo periodo eleitoral todos os fiscais de transito ( detran e cprv ) estão proibidos de fazer multas, deixa passar as eleições par ver.
andrade
Número do IP: 189.84.124.2

Anônimo disse...

"Cid Gomes mobiliza 33 comitês no Interior a partir deste domingo" O povo on line

31/07/2010
20:31
Só sei que em minha cidade o senhor governador CID GOMES, pode vir é pintado de ouro que o povo nem liga, o povo não esquece, que em pouco tempo nós sofriamos de peseguição dessa CPRV hoje é policia rodoviaria estadual e SEFAZ, tem pessoas que utilizava sua moto como ganha pão e perderam o que tinha. Meu povo tenham consiencia não votem em CID GOmes, votem em qualquer outro, pelo bem do CEARA...
Luis Henrique
Número do IP: 187.79.98.154

31/07/2010
19:24
SERÁ QUE QUEREMOS CONTINUAR COM ESSE GOVERNO? 1°SEGURANÇA temos que se esconder da policia É ISSO? 2ºCPRV perseguisão no interior era direto e o PIOR com muitas propinas 3º SAÚDE hospitais sufocados 4º EDUCAÇÃO em 2009 GREVE onde prejudicou até o ano de 2010 alunos cearenses,E O PISO SALARIAL DOS PROFESORES CEARENSE AGORA POR ISSO E OUTROS QUESTIONAMENTOS TIREM SUAS CONCLUSAO DO QUE VOCÊS COLOCARAM.
Anne
Número do IP: 187.19.228.95

31/07/2010
19:10
Se o povo cearense soubesse votar, não votaria em nenhum candidato a reeleição, pois fazendo uma análise do atual governador, podemos chegar a seguinte conclusão: passou dois anos só juntando dinheiro, negligenciou em relação a saúde e a segurança, existem alguns atos de nomeação de Policiais Civis e Militar em cima de sua mesa há pelo menos um ano, quem perde "POPULAÇÃO", os outros dois anos que finda várias obras, viaturas, delegacias, escolas e o que o povo não quer ver, muita PROPINA, segundo anunciado na televisão o atual governador irá gastar 30.000,000 na campanha dele, e o povo não ver que só o comite dele proximo o Iguatemi representa essa quantia. Pense agora se o mesmo for reeleito.
Oculto
Número do IP: 201.9.116.170

07/2010
16:53
"Na minha cidade, tenho procurado com uma lanterna, uma obra feita pelo governo do estado nos ultimos 24 anos que não seja de Ciro ou Cid Gomes". "Ciro tem mais é que ajudar o irmão mesmo, afinal Cid ainda é o governador, certo?" Os comentários são pra rir ou pra chorar? Ciro Gomes, o Dep. PAULISTA, que nem votar no querido irmão pode mais. O Sr. Cid Gomes está desesperado, pois a população cearense já percebeu que não há mais condições de suportar a prepotência e a arrogância dos Ferreiras Gomes. Vamos voltar a ter condições de crescimento e poder sair de casa com mais segurança.
Araújo
Número do IP: 201.36.251.76