quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Prendas de Natal

A Amazon, gigante do comércio on line, vendeu neste Natal pela primeira vez mais livros eletrônicos do que em papel.

Além disso o Kindle, seu leitor de e-books, recentemente lançado, foi o item mais vendido, durante a quadra festiva, da longa lista de produtos que comercializa.

Para se ter uma ideia do volume de transações que a empresa realiza basta dizer que no dia 14 deste mês foram feitas 9,5 milhões de compras dos diferentes produtos a venda.

O sucesso de vendas do Kindle deve-se ao fato de ser uma novidade disponível para encomenda a partir de qualquer país.

A grande venda de e-books estaria relacionada ao desejo dos utilisadores de experimentarem seus aparelhos ganhos pelo Natal.

Saiba mais no Público, edição de 29/12/09

2 comentários:

Unknown disse...

Após uns dias sem postagem voltou em grande estilo. Interrompa, de vez em quando, as férias para atualizar o blog. Boas férias e feliz ano novo.

Anônimo disse...

Lúcio, eu não tenho dúvida de que o e-book se estabelecerá gradualmente como meio de leitura, não só de livros, mas, brevemente, de jornais, por interatividade com a internet.
E isto pela mais consistente de todas as razões que movem a história: será muito mais barato do que um livro porque dispensa o pesado custo produtivo da impressão.
Assim, será apenas um capricho de consumo ocmprar por 50 reais um livro que você poderá baixar no seu Kindle por um valor dez vezes menor.
Logo mais, o próprio aparelho cairá muito de preço (é o que tem acontecido com celulares, ipods e ifones).
Boas férias. Feliz 2010! (Ricardo Alcântara)