terça-feira, 10 de novembro de 2009

Reabilitação

Dom Fernando Panico, bispo da diocese do Crato, de regresso de Roma, onde fora para a visita ad limina, revelou que durante a audiência com o papa Bento XVI ouviu deste a intenção de pedir à Congregação da Doutrina da Fé que acelere o processo de reabilitação do padre Cícero.

O processo foi instaurado após solicitação encaminhada por Dom Fernando, no dia 30 de maio de 2006, instruída de farta documentação entregue ao cardeal Levada, no Vaticano, por uma comissão da qual fiz parte.

Foi o cardeal Ratzinger, hoje papa Bento XVI, que à frente da Congregação da Doutrina da Fé, estimulou o bispo do Crato a promover um processo que reabilitasse o padre Cícero perante a hierarquia da igreja católica.

Quando do meu encontro com Sua Santidade, ao apresentar-me, tive ocasião de instá-lo a apressar o exame do processo iniciado por sugestão sua.

Saiba mais no Diário do Nordeste, edição de 02/11/09.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma dúvida que tenho e peço seu esclarecimento: a "reabilitação" do Padre Cícero implica na sua santificação ?

Lúcio Alcântara disse...

Não, seria apenas sua reincorporação póstuma ao corpo da igreja da qual foi afastado por decisão pontifícia.A revogação da pena que lhe foi imposta. Um reconhecimento do equívoco da Igreja.

Valdecy Alves disse...

Veja, através do meu blog, documentário recente que fiz sobre Padre Cícero, intitulado: PADIM CIÇO, SANTO OU CORONEL? Se gostar indique para os seus contatos, comente. Antecipadamente agradeço. Precisamos fazer da blogosfera, com todo potencial que tem, uma mídia alternativa mais poderosa que a mídia atual, voltada apenas para o interesse de alguns grupos econômicos e políticos. Temos que armar rede, unirmo-nos. Meu blog: www.valdecyalves.blogspot.com