domingo, 11 de outubro de 2009

Paz

Do jornal O Estado de S. Paulo, edição de 08/10/09:

Afeganistão

Obama rejeita redução de tropas

Presidente americano também assegura que missão no país não ficará restrita a operações contra terrorismo

Atualmente, há 68 mil americanos no país, sendo que 21 foram enviados neste ano. Uma alternativa que ganhou força nos últimos dias seria a de enviar mais soldados, cerca de 10 mil, quantidade inferior à solicitada pelo general Stanley McChrystal, comandante das forças americanas no Afeganistão.

No dia 09/10/09, Barack Obama é anunciado como o novo ganhador do Prêmio Nobel da Paz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Barack Obama em atitude desastrada compareceu solenidade da escolha da sede dos jogos olimpicos e perdeu. Em compensação recebeu esse verdadeiro "cheque em branco" que foi o prêmio Nobel.

Estamos torcendo por êle, mas é preciso reconhecer que até agora não fez nada de efetivo!

Kilmer Castro disse...

"Até agora não fez nada de efetivo"

Apenas nove meses depois de eleito esta é uma cobrança injusta com o coitado do presidente americano, herdeiro de um país caótico, legado do desgoverno do ridículo Bush.

Só Collor se julgou capaz de acabar com os problemas de um país em apenas 24 horas e com um único tiro.

andre passos disse...

Não dá para entender este prêmio destinado ao Obama ,que preside a nação mais imperialista do planeta, maior alimentadora da indústria armamentista e que continua a dizimar muitas vidas pelo mundo afora. Este prêmio para mim virou uma falácia. Pelo que sei o prêmio deveria ser dado pelos feitos pela paz de uma pessoa e não pelas expectivas do que esta pessoa possa vir a fazer.