sábado, 10 de outubro de 2009

Crescimento

No Brasil e no Ceará, o Partido da República, o PR, foi o partido que mais cresceu com as filiações feitas na reta final do prazo para ingresso nos partidos políticos.

Aqui atribuo o crescimento, entre outros fatores, à posição firme que o Partido tem assumido em relação ao Governo do Estado e ao marasmo político cearense.

A postura determinada do prefeito Roberto Pessoa atraiu lideranças políticas de peso, aglutinadas em torno de um novo projeto político para o Estado.

Saiba mais nos jornais Folha de S. Paulo e O Globo, edições de 02/10/09 e 03/10/09 respectivamente.

6 comentários:

Anônimo disse...

Disse o blog: "...o prefeito Roberto Pessoa atraiu lideranças políticas de peso aglutinadas em torno de um novo projeto político para o estado..."
O que é isso, governador, o senhor está com febre ou já esqueceu o "fenômeno" Adahil, prefeito 100% Lúcio?
Se houvesse algo à vista com o peso de um "novo projeto político" o candidato seria o senhor, ora!

Lúcio Alcântara disse...

Procure conhecer os nomes dos filiados e verá se tenho ou não razão no que digo.

Anônimo disse...

O Roberto Pessoa tem tudo para chegar lá!

Mas, agora ainda não é a vez. Infelizmente temos reeleição no Brasil e o atual Governador muito dificilmente não será reeleito.

Depois, não tem quem tome do Roberto.

Anônimo disse...

Não, governador, o senhor não entendeu. Vou ser mais claro: Não duvido do peso das lideranças regionais que o senhor, com o seu prestígio político, é capaz de agregar ao seu partido. Isso não se discute! É o seu candidato - o prefeito Roberto Pessoa - que não tem lastro eleitoral suficiente para representar este projeto. Isso, em termos comparativos, já que eleição é escolha, pois os seus adversários tem estrutura política e popularidade suficiente para esfarelar a postulação do seu aliado. O senhor só vai conseguir convencer a grande massa de insatisfeitos que ainda estão em silêncio se o senhor mesmo assumir a candidatura a governador e se submeter ao risco de uma derrota com uma determinação compatível com a sua condição de líder. O bom prefeito Roberto Pessoa é nome para "marcar posição". Mesmo porque, como ele mesmo já declarou publicamente (admitindo, inadvertidamente, uma derrota em 2010), suas pretensões se voltam para a disputa municipal de Fortaleza em 2012. Esta eleição seria, para ele, uma espécie de "ensaio geral", apenas. Em resumo: se o plano é morrer, siga em frente...vai dar tudo certo!

Anônimo disse...

Cuidado pessoal o Cid nao ta com essa bola toda nao,a eleicao esta aberta tem cheiro de novidade a vista.se lucio e tasso estiverem juntos sei nao.......

Anônimo disse...

Tasso unido a Lúcio contra os Ferreira Gomes...você tem ido ao médico? Esse filme já passou. Foi em 2006 e o Lúcio morria no fim.