sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Portal

A implantação do Portal da Transparência pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), permitindo acesso aos dados relativos à receita e despesa dos municípios, foi uma excelente iniciativa. Parabens!

Isso representa um grande avanço em favor da cidadania e do controle social das administrações municipais.

A medida antecipou a vigência de lei federal que determina estejam disponíveis os dados financeiros dos governos Federal, estadual e municipal nos prazos que estabelece.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) poderia seguir o exemplo da corte de contas municipais.

Se adotada a providência, a bancada do Governo na Assembleia Legislativa cearense ficaria dispensada da tarefa de rejeitar todos os pedidos de informação formulados pelos deputados.

Falar nisso, o deputado Heitor Ferrer já recebeu a senha que lhe permitiria acompanhar a execução do orçamento do Estado?

2 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Desce agora às sombras de si mesmo Ciro Gomes e, se abre a boca para explicar-se, só aumenta a escuridão.

Na penumbra jaz também, há muito, a Assembléia Legislativa do Ceará. Esta, de tão dócil e apática, subserviente, nem parece Legislativo, nem parece Poder.

No lodo do desequilíbrio dos Poderes Constitucionais, avultou, inchou o Executivo Local.

É neste ambiente soturno, apequenado, que ganha cada vez mais importância a existência de vozes dissidentes, capazes de exercer a crítica e ostentar amor pela terra e pelo povo do Ceará.

Vida longa aos que resistem.

Faz bem ao Ceará, pelo que se disse acima, este Caderno de Lúcio Alcântara.

Anônimo disse...

a assembleia do ceara nao existe como instrumento e voz do povo,esperem, grande parte desse atuais deputados nao vao voltar o povo vai dar o troco principalmente os que estiverem na chapa do governador Cid.