sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Canindé

Dia 4 último, domingo, em companhia de Roberto Pessoa e Sérgio Braga, fui a Canindé, como peregrino, assim como fazem tantos cearenses e nordestinos ao ponto de transformarem a cidade na maior romaria franciscana depois de Assis.

Guiados pelo Acrísio, encontramos, entre outros, os amigos Glauber, ex-prefeito, Cláudio Pessoa, atual prefeito, e os que não vimos saudamos através de entrevistas concedidas às emissoras locais.

Na basílica fizemos nossas orações inspirados nos carismas de São Francisco, o homem do milênio que passou.

Não deixamos de admirar a majestosa estátua do santo, a maior do Brasil, erguida no meu governo, imponente, como um farol a orientar os destinos dos romeiros atraídos pela fé para visitação anual ao santuário.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sao Francisco e o povo de nossa querida caninde ficam honrados com a sua visita.Vida longa ao futuro Senador do Ceara.

Paulo Nazareno disse...

Testemnho seu amor a cultura,as artes e ao genio humano.Em Crateús,no seu governo,foi erigido o marco doado por Niemayer a coluna Prestes.

Vó Luisinha disse...

Corre, Lúcio, corre, Lúcio.

Caminhos do Turismo pelo Turismólogo disse...

Acho tudo um absurdo em Canindé. Uma exploração da Fé. Não oferece nenhuma estrutura. A estátua é linda, mas precisava ter uma cobertura para os fiéis, um local onde os ambulantes se organizassem, sanitários públicos. A praça em frente a Básilica tembém carece de benfeitorias. A única coisa bela e que dá gosto de ver é a manifestação da Fé, e é exatamente através dela que alguns políticos deitam e rolam!