Pesquisa realizada pelo Instituto Análise junto à população sobre o Senado Federal, revelou que a maioria das pessoas é favorável à sua existência.
52% dos consultados defendem a continuação do Senado, 35% sua extinção e 13% não sabem/não responderam.
O resultado surpreende, uma vez que a sondagem foi feita em meio à revelação de numerosas irregularidades envolvendo funcionários e senadores.
Serve também para desarmar os apressados, que a pretexto de punir culpados pregavam a extinção do Senado. É como se quisessem punir o adultério removendo o sofá da sala.
A consulta demonstra que a maior parte das pessoas separa os senadores, cujo comportamento tem sido deplorável, da instituição.
Saiba mais no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 21/09/09.
sábado, 26 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Favorável a sua existência eu também sou, mas preferiria que se passase um bom "rôdo" nos dois terços de 2010 - assim como gostaria que se impedisse que novos "ficha-suja" chegassem lá!
Deveriam ter perguntado também quem se arrependeu do voto que deu na última eleição para o Senado! Com certeza, depois do posicionamento do "nosso representante no conselho de ética" no caso Sarney, o número de arrependidos no Ceara seria imenso!
Postar um comentário