terça-feira, 28 de julho de 2009

Transparência V

O deputado Heitor Ferrer queixa-se da dificuldade que tem para fiscalizar os atos do Poder Executivo.

Segundo ele, os parlamentares não têm acesso ao Sistema Integrado de Contabilidade do Estado, sem o que ficam impossibilitados de cumprirem a missão para a qual foram eleitos.

O fato se torna mais grave quando se sabe que qualquer curiosidade constitucional de parlamentares é barrada pela rejeição sistemática aos pedidos de informação apresentados.

Se preocupe não, Deputado, daqui a menos de um ano a nova lei federal vai possibilitar a qualquer cidadão o que hoje é negado aos parlamentares.

Saiba mais no Diário do Nordeste, edição de 18/07/09

4 comentários:

Sávio Bezerra disse...

Se preocupe sim, Deputado, pois, hoje mesmo, no blog do Noblat tem om comentário sobre uma viagem na classe A e com diárias da esposa do governador Cid.
De novo ? Pode ? Aí de nós se não fosse o guerreiro Deputado Estadual Heitor Férrer, porque se depender dos outros, babau.

Célio Ferreira Facó disse...

Que dizer de um Executivozinho de um Estado pobre da Federação que se recusa a garantir o controle do Legislativo sobre os os seus atos?

Que dizer de um Legislativozinho que se recusa a cumprir o seu dever integralmente e, se não passa de todo pela via da omissão, é pela exceção de um ou outro deputado ainda capaz de conservar a própria dignidade e a do cargo que ocupa?

Nada disso honra o Ceará e parece ainda condenar-nos ao passado.

Célio Ferreira Facó disse...

Transparente, não diáfana nem opaca, fosse sempre a celebração de todos os atos da administração pública.

Eis a unânime lição dos administrativistas, mas que dizer se a tradição e o atraso ainda permitem, toleram governos ensombrados, meio obscuros, os quais pretendem-se, não raro, acima da Lei e da Ética?

Augusto disse...

O governador, quando ainda era candidato, não cobrava transparência de qualquer gestão?
Pelo visto ele esqueceu as supostas bandeiras de um passado não tão remoto.
Mais uma farra da família Ferreira Gomes com dinheiro público. Eles não têm o menor pudor. São perdulários com os recursos públicos e ainda posam de probos. Mas são, na verdade, sacripantas.