terça-feira, 28 de julho de 2009

Sobral

Sábado pela manhã estive em Sobral para participar da reunião regional da Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT).

Como não poderia deixar de ser visitei o Beco do Cotovelo onde tomei café com o Expedito, no Jaibaras, e com o Luis Torquato. Fui recebido pelos que ali estavam de maneira muito cordial.

Dei entrevista, postado em um pequeno palanque ali instalado aos sábados, aos radialistas Ivan Frota e Fernando Solon.

De lá avistei uma placa indicativa afixada na parede com os dizeres: Elbow Street. Senti-me numa tribuna livre que lembrava o Speaker's Corner, em Londres.

3 comentários:

Valério Sobral disse...

pois é dr lucio! sua entrevista aos radialistas ivan frota e fernando solon incomodou aqueles que fazem da imprensa sobralense uma imprensa chapa-branca. aos radialistas ha promessa de retaliações por parte daqueles que querem manter censura prévia na princesa do norte.

aqueles que estao no poder e meia dúzia de radialistas que recebem da prefeitura ou sao acessores de ex-ministros, nao pouparam e fizeram duras críticas aos radialistas ivan frota e fernando solon pelo fato de terem entrevistado o ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado federal lucio alcantara, um homem público de valor ímpar e que contribuiu muito para Sobral e para o Ceará.

A Sobral tao acolhedora e com sonhos progressistas sofre ainda com meia dúzia de pessoas que ainda fazem uma imprensa provinciana e que fazem questao de ignorar uma pessoa de espírito público que sabe separar o que é palanque e o que nao é.

Um dos programas radiofônicos de Sobral que acompanham sempre que possível é o do Ferreira Neto na Rádio Tupinambá a tarde e foi o único que defendeu fernando solon pelo fato de ter entrevistado uma pessoa pública e de valor como Lúcio Alcântara. Mas Ferreira Neto faz isso porque nunca fez chapa-branca pra qualquer político. e nao se intimida.

Arnobio Parente disse...

A sua visita a Sobral incomodou demais aos "donos da cidade". Infelizmente Sobral deixou de ser uma cidade acolhedora e vive uma ditadura patrocinada pelos donos da prefeitura. O radialistas "puxa-sacos" que ganham R$ 150,00 por mês fizeram diversas ao críticas ao Ivan Frota.

Arnóbio Parente disse...

Veja o que escreveu em sua coluna do Jonral Expresso o "prefeito do beco", babão de todo político que está no poder, expedito vasconcelos, responsável pela saída do Coronel Macedo de nossa cidade.: "O ex-governador Lúcio Alcântara e o prefeito de Maracanaú estiveram visitando o beco do cotovelo, depois participaram do programa do Ivan Frota, onde demonstraram inveja e ciumeira do governo sobralense cid gomes". Pra lembrar, o filho desse senhor estava fazendo balburdia na cidade com som salto, e o Coronel Macedo fazendo ótimo trabalho, acabou com a algazzara de som alto. Depois desse episódio o coronel foi transferido da cidade.