segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Único

Segundo a imprensa, a senadora cearense Patrícia Saboia (PDT-CE) pensa como eu, ao denunciar o déficit democrático que reina entre nós.

Instala-se, no Ceará, um monopólio político que elimina a oposição e suprime o debate. O objetivo é a unanimidade acrítica, que oculta erros e falhas do Governo local.

É a marcha da arrogância que empurra a formação de um Partido Único, o PUN, sigla que tomo por empréstimo ao jornalista Reinaldo Azevedo.

Quando a oposição falou e foi ouvida, deu-se um basta à farra dos vôos internacionais, em aviões fretados.

Até evitou-se a afronta da reforma suntuosa do Palácio da Abolição, cujo projeto desrespeitava parecer de órgão técnico do Governo, responsável pelo patrimônio histórico estadual.

5 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Urge que se acabe já a possibilidade de reeleição. Pelo menos para chefe de Executivo em mandato sucessivo. Como está só serve para fortalecer a fomação de grupelhos, que conluiam pela permanência no poder e ousam dispor da máquina administrativa para o próprio benefício.

Ao contrário, democracia requer mandatos menores e cada vez mais vinculados. Urge fazer a reforma política; mas como imaginar que votarão pelo fim dos próprios privilégios, abusos?

Terra de muitos vícios desde a formação, o Brasil, pior ainda o Nordeste, não evoluiu jamais até o ponto do perfeito esclarecimento, educação de seu povo. Este permanece, à visão de muitos políticos, partidos, como gado que manobrar. Notadamente na época das eleições.

Sem educação política, sem renda, não raro também sem emprego e sem renda, não é difícil que lhe apareçam "salvadores". Nada disso é moderno. Nada disso podíamos ainda permitir que ocorresse.

Anônimo disse...

EH muito PUN para ser cheirado.

Anônimo disse...

Será o caso, então, de nós, cearenses, nos prepararmos para um processo coletivo de constipação.
Tem outro jeito não, né dr. Lúcio?

Anônimo disse...

Pun,era só o que faltava,olha falta combinar com o povo.Dr. Lucio neles.

Sávio Bezerra disse...

Até a quase de casa(dele(s)) acha que está em fase de criação o PUN ?