segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Concurso

Em sua apreciada coluna, o jornalista Egídio Serpa estranha a contratação, sem licitação, da Fundação Universidade de Brasíla (será aquela cujo tamanho e abundância de irregularidades derrubaram o Reitor e seu Vice?), pela Secretaria de Segurança do Ceará, para organizar e realizar concurso para recrutamento de policiais militares.

Indaga o colunista se não há, aqui, instituições habilitadas para a tarefa. Claro que há.

Aliás, o atual Governo abusa da terceirização, sem a devida licitação, como determina a lei, de atividades do Estado, inclusive via fundações universitárias.

Tem secretaria que terceiriza tudo, burlando a lei, para contratar sem licitar.

Saiba mais no Diário do Nordeste, edição de 04/12/08.

4 comentários:

Anônimo disse...

Calma, Lúcio Alcântara, calma, muita calma.
É só o começo do esquema previsto com a Fundação Universidade de Brasília e o Governo do Estado do Ceará.
Calma, muita calma.
E quando chegar a vez das belíssimas lixeiras com controle remoto, iguais as adquiridas pelo querido ex-Reitor da Universidade de Brasília, professor Timothy Mulholland?
Corre no Beco do Cotovelo que o nosso simpático Ivinho Gomes, o big Chefe de Gabinete do Iracema, simplemente a-do-ra a tal geringonça.
Calma, muita calma, pois quem é do São Gonçalo do Amarante não chegará, jamais, ao Sobral!

Célio Ferreira Facó disse...

Bem conhecidos agora os princípios da Administração Pública. Deveriam nortear sempre todos os contratos, negócios, atos dos governos e órgãos públicos. Notadamente num lugar campeão de irregularidades e de níveis de corrupção.

Mas tem se tornado recorrente à Luizianne, em Fortaleza, como ao Executivo Estadual, agora, adotar a prática da dispensa de licitação. Nada poderia ser pior nem mais lamentável a uma Cidade, Estado deveras empobrecidos, frequentemente assaltados pelos seus mesmos administradores e encarregados.

Cid e Luizianne deveriam ser os primeiros a abolir os velhos métodos, se querem realmente inserir-se na galeria de governantes honrados.

Quase nenhuma urgência, relavância, justificariam que se contratasse fora da ampla concorrência, sem o controle da maior transparência.

Sávio Bezerra disse...

Dr. Lúcio, o Sr. sabe como funciona, portanto é a pessoa certa para denunciar esses abusos.
O povo cearense agradece.

Sávio Bezerra disse...

Se for aquela, Dr. Lúcio, é muito estranho. É muita coragem.

Muito bem Dr. Lúcio.

Um povo que não tem quem lhe fale perde o hábito de ouvir.

Rui Barbosa