Ontem à noite, domingo, 7 de dezembro, entre 19h30 e 20 horas, ao me deslocar para a Praça do Ferreira, com o objetivo de assistir ao show do lançamento do CD do Ricardo Alcântara, fui surpreendido com um mega congestionamento de trânsito em torno da Catedral Metropolitana de Fortaleza.
O tráfego não fluía de modo algum. E muitos veículos estacionavam, em fila dupla, obstruíndo completamente a circulação.
Só consegui chegar ao destino depois de muitas voltas, para escapar da enorme confusão que imobilizou ônibus e automóveis.
Enquanto aguardava o início do espetáculo, dei um passeio na citada Praça para admirar a decoração natalina.
Fiquei chocado com a imundície reinante e a degradação daquele tradicional espaço urbano, coração histórico de Fortaleza.
Se a nossa Prefeita der uma voltinha, de surpresa, ali, tenho certeza que irá se sensibilizar com a situação. E dará um jeito de melhorar o ambiente.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Dr. Lúcio, não é só a Praça do Ferreira que está degradada.
Todo o centro da cidade está um verdadeiro lixo.
As ruas estão esburacadas, a sujeira e o lixo tomam conta de tudo, as árvores não são cuidadas.
Há muito Fortaleza precisa de um administrador, alguém que realmente cuide da cidade e tenha projeto de gestão.
De qualquer forma, duvido que a ilustre prefeita "tenha tempo" ("problema de agenda") para fazer uma breve caminhada no centro da cidade.
Ela não gosta de ver a realidade de Fortaleza, só aquelas maquetes eletrônicas!
É uma pena, mas a nossa cidade é a mais mal cuidada de todo o Nordeste.
Jaz agora muito maltratado, rarefeito o velho centro histórico de Fortaleza. Prefeitura e Governo Estadual recaem no vezo de privilegiar outras áreas da Cidade, em detrimento daquele bairro, agora tomado de estacionamentos e antros abandonados. Reflexo de uma Cidade que se quer desmemoriada, quase irreconhecível.
Projetos novidadeiros são às pressas implantados no Leste ou ao Sul ou nos litorais - nem sempre decididos pela melhor lógica.
Sem falar na insegurança.
NO bairro damas as ruas estão precisando de grandes reparos.
...e, enquanto isto, "o cordão dos puxa-sacos / cada vez aumenta mais"!
Postar um comentário