quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Templo


O evangelho de domingo passado nos falou da expulsão dos vendilhões do templo por Jesus.

No mesmo dia, monges ortodoxos, armênios e gregos se engalfinhavam dentro da igreja, em Jerusalém, que abriga o santo sepulcro.

Disputavam o direito de participar de uma procissão comemorativa da descoberta, no século IV, da cruz usada na crucificação de Jesus.

Dois mil anos anos não foram suficientes para que a lição fosse aprendida.

Saiba mais em O Estado de S. Paulo, edição de 10/11/08.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Lúcio,

Veja nesse momento no site: www.miseria.com.br (um dos mais acessados do Ceará) uma enquete sobre as eleições para governador. Achei interessante e lhe recomendo.

demontiertenorio@bol.com.br

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com a atitude insensata desse pessoal e principalmente coma total falta de respeito com a igreja aonde se abriga o santo sepulcro. Cenas fortes que deveria servir para os povos refletirem. Triste. Muito triste. Que sejamos todos perdoados por Deus.

Anônimo disse...

Visitei o site sugerido acima,nao tem jeito olha a justiça sendo feita,trabalhe e ande dr. Lucio e o sr. vai ver que o povo do Ceara lhe dara uma boa resposta.

Célio Ferreira Facó disse...

Jesus, tendo empregado toda a sua vida e inteligência a contestar o poder, pregando uma igualdade impensável para a época, cedo tornou-se vítima das mesmas estruturas de poder temporal.

Quando morreu, formaram-se sobre seus ensinamentos novas sedes de poder, as quais alteraram-lhe até a própria história. Este contexto variado, incerto, nebuloso no tempo, permitiu que se formassem depois muitas versões, interpretações. Desde as mais serenas, ingênuas como um conto de fadas até o instrumento perseguidor do fanatismo e da intolerâcia religiosa.

Sávio Bezerra disse...

Enviado por Ricardo Noblat -
12.11.2008 | 4h22m
Deu na Folha de S. Paulo

Temer é alvo de investigação no STF por crime ambiental

Deputado é suspeito de ter depredado área de reserva ecológica; ele nega acusações.

Relatórios acusam ainda o congressista de recorrer a grileiros para aumentar suas posses; PF o convocará para prestar depoimento.

De Alan Gripp:

Nome mais forte hoje para a sucessão da Presidência da Câmara, o deputado e presidente nacional do PMDB, Michel Temer (SP), é alvo de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga suposto crime ambiental e contém denúncias de que o parlamentar incorporou ao seu patrimônio terras fruto de grilagem.

Além disso, documentos da Agência Rural do Estado de Goiás acusam o deputado de tentar regularizar a propriedade com declarações falsas. As terras ficam em Alto Paraíso (GO), santuário ecológico.

IMAGINA QUANDO ESSE FOR PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL. ESPERO QUE O SENHOR JUNTAMENTE COM PR NÃO DÊ APOIO.

Sávio Bezerra disse...

13/11/2008 12:57 (Blog do Dirceu)Mais uma da governadora Yeda Crusius
Ê tucanada "brava"! Não tem jeito, não sabem governar...

Ê tucanada "brava"! Não tem jeito, não sabem governar com lisura, transparência e atenção ao social! Depois de surpreender o país com a sua "Casa do Espanto" e de pagar pela sua maioria no Legislativo estadual - conforme denúncia de seu próprio vice-governador - a governadora tucana gaúcha Yeda Crusius assusta, agora, com a decisão de prorrogar até 2028, sem qualquer licitação, as concessões para exploração de pedágios nas estradas gaúchas.

A "Casa do Espanto" é a mansão que Yeda Crusius comprou e na qual mora em bairro nobre de Porto Alegre, cujos valores - do imóvel e da compra - são muito superiores aos declarados e à sua renda, imbróglio que ela não conseguiu explicar até agora.

Nessa história da prorrogação do pedágio sem licitação, agora a governadora está fazendo tudo correndo. Apesar de estranha por estar sendo apresentada 05 anos antes do fim da validade dos atuais contratos, a proposta já está na Assembléia Legislativa e tramita em regime de urgência.

TÔ DIZENDO DR. LÚCIO, AINDA BEM QUE O SENHOR SAIU DO NINHO.

Sávio Bezerra disse...

O que isso implica diretamente para o Brasil e em especial para o nosso Ceará?

BRUXELAS - A zona do euro entrou em sua primeira recessão técnica depois que a economia da região teve a segunda contração trimestral consecutiva entre julho e setembro, mostraram dados oficiais divulgados nesta sexta-feira. 14/11 - 08:21 , atualizada às 09:00 14/11 - Reuters

As vendas no varejo dos Estados Unidos recuaram 2,8% em outubro na comparação com o mês antecedente, maior queda mensal desde que os números começaram a ser recolhidos, em 1992. A taxa acabou 4,1% abaixo da marca apurada em outubro do ano anterior. É o quarto mês seguido de desaceleração das vendas no comércio. 14/11 - 11:52 , atualizada às 12:53 14/11 - Redação com agências internacionais.